Quarto de bebê neutro com iluminação aconchegante

Como era o primeiro filho casal, a arquiteta desenvolveu um espaço genderless que, futuramente, pode ser adaptado com facilidade para outra criança

 (Antonio Schumacher/Ana Cano Milman)

O quarto do bebê precisa ser um espaço confortável tanto para o recém-chegado, quanto para os pais. Foi com essa premissa que a arquiteta Ana Cano Milman planejou o espaço de 12 metros quadrados deste apartamento. “A aposta foi utilizar elementos que proporcionassem uma otimização de espaço para que a rotina da mãe durante a amamentação e as trocas de fralda funcionasse da melhor forma”, explica.

 (Antonio Schumacher/Ana Cano Milman)

Como era o primeiro filho casal, a arquiteta desenvolveu um espaço que, futuramente, pudesse ser adaptado com facilidade para outra criança. Por isso, Ana optou por um décor na pegada “genderless” (sem gênero), usando tons neutros.

 (Antonio Schumacher/Ana Cano Milman)

A paleta de cores se restringe ao cinza, nuances de branco, bege e azul em alguns detalhes do ambiente. “O cinza e o bege são cores que trazem tranquilidade e sobriedade. Uma das paredes recebe desenhos circulares em alto relevo, o que estimula a curiosidade da criança”, diz Ana.

 (Antonio Schumacher/Ana Cano Milman)

A marcenaria foi desenvolvida para ser prática e funcional. A cômoda com três gavetas, por exemplo, possui, na parte superior, um colchão para facilitar a troca de roupas e fraldas do bebê. Enfeites e brinquedos dão o tom lúdico do ambiente. A luminária em formato de balão sobre o berço é um dos xodós da arquiteta. A iluminação foi idealizada para trazer conforto ao espaço. A dica de Ana é pensar nessa questão antes de definir qualquer elemento do quarto, como mobília e cores.”Em um quarto de bebê precisamos pensar na luz indireta, mais aconchegante. Também é importante criar um acesso fácil ao berço, sem obstáculos, para a mãe tirar o bebê durante a noite e amamentar”, afirma.

 (Antonio Schumacher/Ana Cano Milman)

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s