Quarto de criança com tons claros e móveis ajustáveis

O ambiente possui mobília que se adapta com facilidade conforme o crescimento da criança

 (Divulgação/Projeto de Gente)

A pequena Sofia, de apenas 4 anos, cresceu e ficou grande demais para o berço! Então, sua mãe pediu à loja Projeto de Gente uma reforma no quarto da menina, para que o berço fosse retirado e a área fosse melhor utilizada.

O espaço central do cômodo permaneceu desocupado, e um tapete anti alérgico e lavável foi colocado sobre o piso de madeira. Assim, a criança poderá brincar no chão sem ficar desconfortável.

 (Divulgação/Projeto de Gente)

A bancada, adaptada ao tamanho da cadeira infantil, foi projetada pensando nas lições de casa e trabalhos escolares, que começam nesta idade. No futuro, ela poderá ser ajustada com altura de adulto, acompanhando o crescimento de Sofia.

 (Divulgação/Projeto de Gente)

A cama também é adaptável e está posicionada numa elevação mais baixa, que ajuda na anatomia da pequena. Pode ser incluída também uma cama auxiliar, para receber amigas ou até servir de apoio. O branco nas paredes acalma e os toques de cinza fazem contraste e são fáceis de combinar, enquanto os móveis e acessórios trazem pontos de cor e estimulam a criança.

Veja também: Como fazer uma cabana de lençol para crianças

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.