Quarto de hóspedes com estilo holandês

Cores claras decoram este quarto em Louisiana, Estados Unidos, com camas em nicho inspiradas na arquitetura holandesa

baton-rouge-home_05

 (Reprodução/Pieter Estersohn/Architectural Digest)

Em seus 30 anos de carreira, o arquiteto Bobby McAlphine participou de mais de 500 projetos. Poucos moradores foram tão específicos quanto ao estilo que gostariam quanto os desta casa em Louisiana, Estados Unidos. Pensada de acordo com a arquitetura holandesa, uma das características do local são seus telhados empenados. Outra é a paleta clara que domina o décor. Por isso, no quarto de hóspedes, o designer de interiores Ray Booth caprichou com cores suaves, do branco ao creme. A poltrona e otomana de linho com botonê em amarelo pastel se destacam, de tom um pouco mais forte que o resto do ambiente.

As camas feitas sob medida, em nichos, trazem valor histórico – feitas com tanta exatidão que o pintor holandês Vermeer poderia ter dormido nelas. Acentuadas por cortinas xadrez, elas ampliam a sensação de privacidade e conforto da hora de dormir. As janelas grandes, mais próximas do estilo arquitetônico inglês, foram feitas com vidro estilizado para parecer antigo. Mesmo assim, elas iluminam em abundância, valorizando ainda mais os tons.

Fonte: Architectural Digest

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s