Quarto infantil de estilo escandinavo

A madeira protagoniza o décor deste quarto infantil na Finlândia. Funcionalidade, praticidade e neutralidade também definem o ambiente

house-savukvartsi-08-1150x863

 (Reprodução/ Honkarakenne/ArchDaily)

Localizada em Vantaa, na Finlândia, esta casa segue à risca os preceitos do estilo escandinavo. A neutralidade, por exemplo, está presente até mesmo no quarto do filho pequeno. Diferente da maioria dos ambientes infantis, neste não há abundância de cores. Longe do rosa ou azul costumeiros, os pais, que também são os arquitetos responsáveis pelo projeto, mantiveram o décor contemporâneo e sereno do resto da residência. A madeira reina nos móveis e como revestimento na parede, aquecendo o ambiente.

house-savukvartsi-09

 (Reprodução/ Honkarakenne/ArchDaily)

De linhas simples, a escrivaninha, armário e gabinete poderão ser usados enquanto a criança cresce até sua vida adulta. A diversão está por conta da cama alta que lembra uma cabana. Além da neutralidade e funcionalidade, o uso de tecidos de texturas variadas também protagoniza a decoração. Pufes de tricô esverdeados se espalham pelo chão e a roupa de cama segue o mesmo padrão listrado da cortina, dando unidade aos elementos.

Fonte: ArchDaily

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s