Quarto infantil montessoriano e colorido

O ambiente projetado por Érica Salguero para a Quartos Etc. conta com mobiliário posicionado na altura dos olhos da criança para estimular sua autonomia

 (Maura Mello/Quartos Etc.)

Inspirada pelo método montessoriano, a arquiteta e decoradora Érica Salguero criou um ambiente voltado para a autoeducação para a Mostra Quartos Etc., que está em exposição na loja desde o dia 16 de março. O ambiente tem 12 metros quadrados e conta com mobiliário e objetos posicionados na altura dos olhos da criança, para estimular e desenvolver sua autonomia e liberdade. O uso de cores lúdicas na decoração desperta o interesse da criança e afasta a monotonia.

 (Maura Mello/Quartos Etc.)

Para dar ainda mais personalidade, Érica replicou a estrutura do teto, dando uma aparência de “casinha de boneca” e combinando com a armação da cama. A iluminação baixa com pendentes e um fio de luzinhas coloridas sobre a cama dá o aconchego necessário ao espaço.

 (Maura Mello/Quartos Etc.)

VEJA TAMBÉM: 5 quartos montessorianos para você se inspirar

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.