Sala de estar e cozinha integradas com pontos de rosa no décor

Preto, branco e madeira formam a base da decoração, mas são os toques coloridos em diferentes texturas que enchem o ambiente de personalidade

 (Juliano Colodeti/MCA Estúdio/RBP Arquitetura e Interiores)

Neste ambiente do escritório RBP Arquitetura e Interiores concebido para a mostra Morar Mais Por Menos 2017, que aconteceu até o dia 17 de setembro no Rio de Janeiro, sala de estar e cozinha compartilham o mesmo espaço de forma bastante harmoniosa. As cores base do décor são o preto e o branco, além da madeira que aparece nos armários e numa mesa de apoio. Toques de rosa aparecem nos detalhes como o sofá com estrutura de vergalhão, que foi desenhado pelo escritório exclusivamente para o ambiente. “Além de ter um custo mais acessível, a peça é ótima para quem tem animais em casa pois a estrutura é mais resistente”, fala a arquiteta Regina Prior, do RBP. O item será comercializado e, por ser modular, pode ser feito com ou sem mesa lateral, adicionando uma chaise, de acordo com o gosto e necessidade de cada pessoa.

 (Juliano Colodeti/MCA Estúdio/RBP Arquitetura e Interiores)

Na parede de trás do sofá, a profissional brincou com um revestimento aplicado de modo aleatório na parede. “Fizemos assim porque muitas pessoas reclamam que os desenhos, apesar de lindos, acabam se tornando cansativos ao olhar. Desta forma orgânica, somente em um cantinho e em menor quantidade, o investimento é menor e o efeito visual fica bem interessante”, sugere Hannah Bauer, sócia do RBP.

 (Juliano Colodeti/MCA Estúdio/RBP Arquitetura e Interiores)

O reaproveitamento de móveis e objetos é bastante presente neste projeto. A estante modular foi renovada com nova pintura e chapas metálicas, um cofre antigo foi transformado em bar e luminárias feitas de colheres se transformam em pequenas tulipas e dão mais graça à decoração.

 (Juliano Colodeti/MCA Estúdio/RBP Arquitetura e Interiores)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s