Sala de estar, jantar e varanda ligadas pela cor azul

O tom dá unidade aos ambientes. Espelhos estrategicamente posicionados dão a sensação de amplitude e a madeira aquece o espaço

 (Divulgação/Carmen Calixto)

Os moradores deste apê em Belo Horizonte (MG) queriam uma sala clara e arejada, sem a sensação de corredor. Por isso, chamaram a arquiteta Carmen Calixto, que integrou os espaços da sala de estar, jantar e varanda.

 (Divulgação/Carmen Calixto)

A área da TV e a sala de jantar ganharam espelhos, que dão a sensação de amplitude. A paleta de cores escolhida é neutra, mas diferentes tons de azul, presentes nos detalhes de todos os espaços, conectam e dão unidade ao projeto. O sofá é retrátil e, logo em frente, um espaço livre permite mais conforto para as crianças brincarem. Separando os dois ambientes, o bufê faz as vezes de aparador para o sofá e de apoio para a mesa.

 (Divulgação/Carmen Calixto)

O piso da varanda foi alinhado com a área interna. Pilaretes de madeira fazem a divisão, assim como as paredes de cimento queimado dão a ideia de mudança de ambiente e deixam o décor mais descontraído. Um banco oco com futons abriga os brinquedos das crianças.

 (Divulgação/Carmen Calixto)

Do outro lado da varanda, uma mesa abaixo da bancada da cozinha permite que os moradores e seus convidados aproveitem o espaço para confraternizar.

 (Divulgação/Carmen Calixto)

 

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s