Sala de estar reúne obras de arte inspiradas no tema praia

O ambiente projetado por Dado Castello Branco para a CASACOR Miami é bem iluminado e apresenta uma atmosfera aconchegante e tranquila

 (Kris Tamburello/CASACOR)

Miami foi escolhida para sediar a primeira edição americana da CASACOR, que terminou ontem (18). Foram 20 projetos assinados por profissionais brasileiros e internacionais, entre eles, o Family Room/Office do arquiteto Dado Castello Branco. O ambiente tem 30 metros quadrados e foi desenhado para um jovem casal.

 (Kris Tamburello/CASACOR)

A prioridade ali é o conforto e o bem-estar. “Pensei em um projeto que trouxesse um ambiente íntimo e aconchegante e que também tem as funções de um escritório. O desafio é criar espaços multifuncionais para que os moradores aproveitem o local”, conta Dado. Colabora com essa atmosfera tranquila a paleta de cores clara, que ajuda a luz natural a se dissipar e mantém o ambiente bastante iluminado.

 (Leonardo Vicario/Dado Castello Branco)

O espaço foi inspirado em um casal que gosta de arte, leitura e música. A praia foi o tema escolhido para as obras de arte espalhadas pelas paredes, que ganham destaque no décor. Há fotos de Massimo Vitali e Josef Hoflener, trabalhos de Vik Muniz e Marcos Chaves, entre outros. A madeira, presente pontualmente em alguns objetos decorativos e em peças do mobiliário, ajuda a trazer esse clima aconchegante e convidativo ao ambiente.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s