Sala de jantar espaçosa com jardim vertical

O espaço generoso foi projetado pensando no receber. Com 37 m² permitiu o uso de móveis de grandes dimensões sem comprometer a circulação

 (Leandro Farchi/Adriana Bellão Arquitetura de A a Z)

Esta sala de jantar gourmet foi projetada pensando no receber. O espaço generoso, de 37 metros quadrados permitiu o uso de móveis de grandes dimensões sem comprometer a circulação. Espaço para armazenar vinhos e muitos lugares à mesa para reunir os amigos não faltam neste projeto da arquiteta Adriana Bellão.

 (Leandro Farchi/Adriana Bellão Arquitetura de A a Z)

Em vez de uma única mesa de jantar, a profissional optou por juntar duas de modelos diferentes e mesclar cadeiras e bancos, resultando em 14 lugares. O grande bufê, que ocupa quase toda a extensão de uma das paredes foi complementado com um aparador de madeira de demolição servindo como apoio.

 (Leandro Farchi/Adriana Bellão Arquitetura de A a Z)

A busca pelo natural é evidenciada no uso de materiais com diferentes texturas, como a madeira, o linho e o couro. E claro, com a instalação do jardim vertical, que iluminado por uma claraboia, se destaca no ambiente. Ele ocupa dois trechos de parede do local e foi executado com blocos cerâmicos (Greenwall) e possui um sistema de irrigação por gotejamento, totalmente automatizado. O projeto paisagístico é de Rafaela Novaes.

 (Leandro Farchi/Adriana Bellão Arquitetura de A a Z)

A iluminação em led destaca os elementos decorativos da estante com nichos entre os dois jardins. E os pendentes “Dervixe”, em aço corten, foram desenhados especialmente para o ambiente.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.