Suíte com atmosfera praiana e décor voltado ao relaxamento

O projeto de iluminação e os materiais naturais colaboram para o clima zen do ambiente

(Mario Monteiro/Divulgação)

Esta suíte, localizada em uma casa em Búzios (RJ), tem atmosfera praiana e convida ao relaxamento. A proposta é dos designers de interiores Matheus Monteiro e Cleide Pessanha, que trabalharam um conceito chamado MAR – Movimento que Antecede o Relaxamento. Isso significa um ambiente que é capaz de levar a pessoa a um estado de relaxamento total.

(Mario Monteiro/Divulgação)

Para isso, a dupla trouxe a presença da natureza para dentro do ambiente, com revestimentos em pedras e madeira e um jardim de inverno localizado dentro do banheiro. No box, os profissionais ousaram e apostaram em um revestimento com madeira especial, tratada para não sofrer dano ao entrar em contato com a água. O material cobre as paredes, o teto e o chão do local de banho. “Esse é um dos xodós do projeto”, diz Matheus. A iluminação de LED ajuda a destacar os pontos altos do décor.

(Mario Monteiro/Divulgação)

A paleta de cores foi inspirada no pôr do sol da cidade, mais especificamente no Porto da Barra. “Começamos o estudo de composições de cores e a busca pela técnica ideal e optamos pelo ombré, técnica de pintura em degradê que utiliza tons da mesma cor. Foram quase três meses de pesquisas e dois dias de experiências testando a passagem entre as cores, para que o resultado se desse de forma suave”, explica Matheus.

(Mario Monteiro/Divulgação)

A madeira também está presente em outros pontos do décor, como o forro do quarto. O piso é um porcelanato que imita madeira e foi escolhido pela praticidade. O projeto de iluminação foi desenvolvido a fim de reforçar o clima de tranquilidade. Arandelas proporcionam uma iluminação indireta. “Apontadas para o teto, elas rebatem a claridade sem ter o foco de luz sobre as pessoas, o que provoca uma dilatação da pupila e desacelera o ritmo, ocasionando o estado de relaxamento almejado”, pontua Matheus Monteiro.

(Mario Monteiro/Divulgação)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s