Suíte de 35 m² é setorizada com biombos de madeira de cumaru

As divisórias são elegantes e separam o ambiente em três espaços distintos: hall de entrada, dormitório e closet/escritório

Suíte com muita madeira no décor

 (Manuel Sá/Quati Arquitetura)

Para ter uma suíte espaçosa, uma reforma transformou dois cômodos deste apartamento em Salvador (BA) em um ambiente de 35 metros quadrados. “Por se tratar de um cômodo grande, a decoração e o layout eram um tanto inóspitos e sem personalidade”, diz Cinthia Rosa, do escritório Quati Arquitetura, responsável pelo projeto. As moradoras queriam atualizar o décor e o único pedido foi para que o piso original, um assoalho de sucupira, fosse mantido.

Suíte com muita madeira no décor

 (Manuel Sá/Quati Arquitetura)

“O ponto de partida foi pensar como manter a sensação de amplitude do cômodo, deixando-o confortável e aconchegante ao mesmo tempo”, diz Diego Serra, do Quati Arquitetura. Para isso, os profissionais decidiram setorizar o uso dos espaços com divisórias treliçadas em madeira de cumaru, que fizeram as vezes de biombos. E assim criaram três espaços distintos: hall de entrada, dormitório e closet/escritório. “Os biombos são a nossa parte preferida do projeto, já que, além de elegantes, funcionam como filtros para a iluminação pontual criando um bonito efeito de luz e sombra no ambiente”, revela Cinthia. Além das divisórias, as diferentes alturas do forro e a iluminação também contribuíram para demarcar melhor estas áreas. Todos os móveis, exceto a mesa lateral da cama, foram desenhados pelo escritório.

Suíte com muita madeira no décor

 (Manuel Sá/Quati Arquitetura)

No dormitório, um painel em MDF com frisos esconde uma janela que nunca era usada. A cabeceira da cama em laca azul traz cor ao ambiente que tem uma paleta com tons de madeira, branco e bege. O hall de entrada tem um banco de madeira que auxilia na hora de calçar os sapatos e é ali que fica o acesso ao banheiro da suíte.

Suíte com muita madeira no décor

 (Manuel Sá/Quati Arquitetura)

Suíte com muita madeira no décor

 (Manuel Sá/Quati Arquitetura)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s