Terraço com jacuzzi e pequeno living com lareira

O décor promove um mix entre elementos naturais e linhas retas e modernas. O relaxamento é a premissa básica do projeto

 (Divulgação/Eduardo Martini Arquiteto)

O Terraço do Casal, espaço assinado pelo arquiteto e urbanista Eduardo Martini na Mostra Sul Joinville possui 48 metros quadrados e alia elementos naturais e contemporâneos em um ambiente semiaberto. A área foi desenhada para o lazer, por isso, priorizou materiais que dessem a sensação de aconchego e promovessem o relaxamento. Elementos naturais como o fogo, a água, a madeira, os minerais, as flores e plantas foram valorizados. Tudo em sintonia com linhas retas e modernas.

 (Divulgação/Eduardo Martini Arquiteto)

O ambiente conta com uma jacuzzi com hidromassagem e cromoterapia instalada em um deque rodeado pela área verde que recobre a encosta do terreno. Há também mesa para café da manhã e uma bancada com vinhos e espumantes para que o local seja usado o dia todo.

 (Divulgação/Eduardo Martini Arquiteto)

“O uso da cor preta e as linhas retas que remetem a um conceito mais moderno estão em total harmonia com os elementos naturais que nunca saem de moda”, explica Eduardo. Esse contraponto fica claro, por exemplo, na composição de mesas do pequeno living. Uma delas é de silestone (pedra industrializada composta basicamente de quartzo natural) com uma lareira no centro, que garante o conforto em dias mais frios. A outra é feita a partir do tronco bruto de uma árvore. Ali também ganha atenção o jardim vertical.

 (Divulgação/Eduardo Martini Arquiteto)

Outro destaque do espaço é o painel em madeira com formas triangulares tridimensionais desenvolvido com exclusividade pela Berlim. Os cobogós também foram apostas do profissional. O de cimentício trançado é da Moldax e o de porcelana no acabamento preto fosco acetinado é da Di Fatto Revestimentos. A iluminação e aromaterapia foram desenvolvidas para estimular os sentidos. “O espaço explora isso e, por isso, aposta em elementos naturais, na cromoterapia, na aromaterapia e no cuidado com os detalhes que tornam o local aconchegante e reconfortante, ideal para os momentos de relaxamento”, finaliza Eduardo.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir