19 revestimentos incríveis para renovar a casa em 2016

Se renovar a casa ocupa o topo de sua lista de resoluções para 2016, estamos aqui para ajudar. Selecionamos 19 sugestões de revestimento, que atualizarão os ambientes com muito estilo

1. CLÁSSICO REVISITADO

01-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Parece ladrilho, mas é porcelanato

Seguem em alta os materiais que replicam a superfície desse revestimento. Feita na Espanha, a linha Vodevil, da Colormix, é composta de 18 estampas – todas com as típicas padronagens do ladrilho hidráulico. Este modelo, o Ladakhi (20 x 20 cm), tem acabamento fosco e cinco opções de cor, entre elas o gris (foto). Cada unidade é vendida a partir de 13 reais.

2. COMPOSÊ FÁCIL

02-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Pastilhas teladas para montar diferentes paginações  

Numa placa de 30 x 30 cm, a coleção Surface Extreme Action, da Portobello, apresenta várias nuances de um mesmo tom. Feitas de vidro, as peças prometem mais praticidade para formar belos mosaicos. No detalhe, o SEA Deep é encontrado por 598 reais, o m².

3. AZULEJARIA FINA

03-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Inspirado na obra de Athos Bulcão (1918-2008), o painel do Estúdio Mosaico evoca modernidade

Na composição da grife brasiliense, as séries Cross (preto e amarelo) e Sway (preto) desenham um jogo inusitado de retas e curvas. Dica: se quiser criar ilustrações únicas, distribua os padrões livremente. As peças medem 15,4 x 15,4 cm e saem por 550 reais, o m².

4. IMPRESSO EM ALTA DEFINIÇÃO

04-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

O aspecto do granito somado à resistência e à praticidade da cerâmica

Com esse apelo, a Via Ápia lança como aposta para 2016 a linha Dallas, que reproduz com fidelidade, graças à impressão Full HD, a textura da pedra natural. As vantagens são muitas: preço em conta, manutenção descomplicada e instalação rápida, já que o produto é de fácil manuseio. Com a camada externa durável, o revestimento pode ser aplicado em ambientes com alto fluxo de pessoas e, inclusive, em espaços ao ar livre. A proporção generosa (57 x 57 cm) reduz a quantidade de faixas de rejunte à mostra e garante um visual uniforme à superfície. O preço das placas começa em 18 reais, o m², dependendo da região.

5. COBERTURA RELUZENTE

05-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

MDF com acabamento de alto brilho alia proteção antibacteriana às lâminas

Feita de Madefbra BP (MDF de baixa pressão), a linha Cristallo, da Duratex, acaba de ganhar 11 novas cores, a exemplo da Borgonha (foto), tom avermelhado e elegante que aparece em voga no décor neste ano. A alta resistência a riscos e a barreira contra bactérias, mofo e bolor estão entre os atrativos. Além disso, um detalhe mostra o esmero na concepção do produto: o verso também é colorido – em versão fosca ou brilhante, basta escolher. Com 6, 15 ou 18 mm de espessura e comprimento entre 1,80 e 2,70 m, as chapas podem ser encontradas a partir de 280 reais, o m².

6. RÉPLICA PERFEITA

06-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Piso e parede com efeito de mármore

Facilidade de manutenção, instalação e preço atrativo: essas são as principais vantagens do porcelanato que imita pedras naturais, como o Dolomito, da Cerâmica Portinari. Ele mede 60 cm x 1,20 m e custa 133 reais, o m².

7. LADRILHO ATEMPORAL

07-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

A pegada vintage do material faz sucesso

Na coleção da Lepri, a estampa colorida e com temática de arabescos remete às casas de antigamente. Perfeito para dar um toque rústico à decoração, o produto, feito de cimento, vem em duas medidas: 10 x 10 cm e 20 x 20 cm. Custam 10 reais e 20 reais, respectivamente.

8. RELEVOS EM TONS DE CINZA

08-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Três itens componíveis entre si formam a coleção Synapsis, assinada por Fernanda Marques

A base é simples: dois losangos e um pentágono com três opções de cor, cada um. Quando combinados – os tons e os formatos –, o resultado é um arranjo dinâmico e sofisticado. Com o objetivo de permitir a customização das paredes, a arquiteta, em parceria com a Solarium, projetou cada peça de cimento com dimensões distintas – 21,1 x 12,2 x 3 cm*; 19,9 x 26,3 x 3 cm*; e 25,7 x 22,3 x 3 cm*. O valor começa em 490 reais, o m².

9. VEIOS À MOSTRA

09-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Versátil, o laminado, que imita pedra, cobre do piso ao mobiliário

Se o uso da pedra natural comprometerá o orçamento da reforma, a saída é buscar alternativas mais em conta. O Esmeralda, da Pertech, pode desenhar painéis e até ser aplicado em áreas molhadas. Na São Bernardo Comércio de Ferragens, a chapa de 1,25 m x 3,08 m x 8 mm* vale 118 reais.

10. BELO E SUSTENTÁVEL

10-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Com apenas 2 cm de espessura, o tijolinho de material de descarte é ideal para poupar espaço

A coleção Eco Ibérico, da Palimanan, converte resíduos da construção civil em charmosos painéis com o aspecto de ti jolo à vista. O produto – que apenas reveste a parede – pode decorar tanto as áreas internas quanto as externas. Em seis padrões, entre eles o Formentera (foto), as peças medem 23 x 7,6 cm, cada uma, e custam 137 reais, o m².

11. INSTALAÇÃO NUM CLIQUE

11-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Laminado da Eucafloor dispensa o uso de cola

Os modelos da linha Elegance contam com o prático sistema 5G – um encaixe macho e fêmea. Livre de fixadores no contrapiso, ele libera o ambiente para uso no mesmo dia da aplicação. Acima, a padronagem Canyon Black Oak (1,35 m x 29,2 cm x 8 mm*) vale desde 83 reais, o m².

12. TRAMA DE PET RECICLADO

12-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Estas pastilhas levam 85% de plástico

Os novos formatos do acabamento da Rivesti – Geométrico e Triangular – apresentam a mesma mistura 100% reciclável, já consagrada pela marca. Indicados para cobrir paredes e pisos (somente de baixo tráfego), os itens são encontrados em telas de 33 x 33 cm. A partir de 200 reais, o m².

13. EFEITO DE MADEIRA

13-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Graças à impressão digital, o porcelanato replica o aspecto e as várias tonalidades das tábuas  

O produto conquistou corações porque induz à preservação das florestas e, ainda, representa uma solução ágil para a obra, já que sua instalação é mais rápida do que a da madeira. O fato é que este tipo de porcelanato veio para ficar. Na coleção Albero Noce, a Biancogres adicionou mais uma característica ao revestimento: o aspecto de demolição. Além disso, o formato comprido das placas (53 cm x 1,06 m) cria uma paginação muito semelhante à do material verdadeiro e traz o desenho de lâminas em diferentes tons numa mesma peça. Outro trunfo é a versatilidade: elas vão bem tanto no piso quanto na parede. O m² vale 72 reais.

14. VISUAL DE CONCRETO

14-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Superfícies de quartzo incorporam a tendência

Os novos tons do Dekton (Cosentino) provam que os acabamentos com aspecto de cimento estão mesmo em alta. Resistentes a riscos e manchas, os padrões Keon (na parede) e Ventus (no piso) são vendidos a partir de 2,5 mil reais, o m².

15. HEXÁGONOS DE PEDRA

15-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Mármore no formato do momento

Quando assentado na parede, o Ônix Nube (14,5 x 14,5 cm) produz um delicado volume graças à sutil angulação das placas. O item da Mosarte tem tratamento polido e está à venda por 90 reais, a unidade.

16. INSPIRAÇÃO QUE VEM DO MAR

16-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Pastilha cerâmica recria a atmosfera do litoral

Os muitos tons azuis das águas das praias brasileiras se refletem na linha Loulé, da Atlas. Devido ao processo de queima em alta temperatura, as peças (5 x 5 cm) ganham diferentes nuances e vão bem desde o banheiro até a piscina. Preço: a partir de 92 reais, o m².

17. UMA COLMEIA VESTE A PAREDE

17-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

O porcelanato com efeito tridimensional valoriza a superfície e faz papel de obra de arte

Mais do que um simples acabamento, a linha Carbone Deluxe, da Decortiles, cumpre com maestria a função de painel decorativo. Coordenadas entre si ou em combinações monocromáticas, as três tonalidades – Concreto, Nude e Petróleo – são atemporais e, por isso, adaptam-se a qualquer estilo de decoração. Para arrematar, as figuras de 10 x 11,5 cm apresentam, ainda, uma leve textura rugosa. Vendidos separadamente, cada um sai, em média, por 5 reais.

18. SUPERFÍCIE DESGASTADA

18-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Para reproduzir a aparência de demolição, as lâminas de madeira passam por um método tecnológico de envelhecimento

O material é novo, mas, depois do tratamento, f ica com o desejado visual destroyed. Além disso, o Multistrato Cumaru, da Indusparquet, é composto de réguas (de 14 ou 28 cm de largura e 2,23 m de comprimento) que recebem nove camadas de verniz, uma de óxido de alumínio e secagem UV. Toda essa tecnologia resulta num piso mais resistente à abrasão e à circulação intensa de pessoas. Na base, recortes de madeira maciça são dispostos de maneira cruzada para ampliar a estabilidade e a vida útil do produto. O m² custa 427 reais sem a mão de obra – a instalação deve ser feita por profissionais especializados.

19. PAINEL TRIBALISTA

19-revestimentos-incriveis-para-renovar-a-casa-em-2016

 (/)

Azulejos com estampas que evocam a cultura africana despontam como tendência

Os motivos com traços retos e cores fortes revelam a influência étnica da coleção Tanger – a aposta da Lurca para 2016. É possível escolher um só padrão e repeti-lo, como no arranjo ao lado, feito do Magreb Azul Royal, ou combiná-los entre si. Há oito modelos, todos na mesma medida: 15,4 x 15,4 cm. Pintados com a técnica da serigrafa, os azulejos são queimados a 800 °C para que a tinta penetre na superfície. O minucioso processo de fabricação assegura que as tonalidades vibrantes das padronagens – em sua maioria, geométricas – permanecerão nas placas mesmo com o passar do tempo. Produzidos artesanalmente, os revestimentos são encontrados em caixas com itens suficientes para cobrir 1 m² ao preço de 480 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s