24 lançamentos em revestimentos e metais para inspirar a sua reforma

Estes revestimentos e metais estão entre as principais novidades da Expo Revestir, maior feira de acabamentos da América Latina, realizada neste mês em São Paulo. Aqui, bom desenho e tecnologia de ponta andam lado a lado

00-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

AR DE NOBREZA

Placas replicam fielmente o visual do mármore

Sof ist icado e sempre na moda, o material inspira a linha Pietra Alpi, da Eliane. Graças à impressão em alta definição, a cerâmica reproduz até mesmo os veios da pedra. Os tamanhos 10 x 30 cm (parede) e 30 x 30 cm (piso) permitem diferentes paginações.

01-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

RELEVOS NA PAREDE

Estas peças cerâmicas criam painéis com volume

Veio do or igami a ideia para a linha Pirâmide, da Manufatti. O revestimento (29 x 29 cm) une três formas piramidais e mescla acabamento acetinado e brilhante em suas diversas faces. O efeito de luz e sombra dá espessura delicada à parede.

02-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

JOIA DE CRISTAL

Peça assinada por Philippe Starck ganha versão luxo

Da Axor, marca da empresa alemã Hansgrohe, o monocomando Axor Starck V (12,5 x 5 x 25 cm*) tem bica feita de cristal e um glamouroso acabamento diamantado na base. O dourado brilhante da parte metálica faz o contraponto. A par tir de 12 295 reais.

03-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

COIFA ELEGANTE

Esguia, ela combina aço inox e vidro temperado

A New Vetro Wall Flat W (90 cm x 35 cm x 1,23 m*), da Tramontina, além do belo design, surpreende também pela tecnologia aplicada: soma comando eletrônico, três velocidades e quatro fltros (dois de carvão e dois de alumínio). Preço sugerido: 3 319 reais.

 

O PODER DOS HEXÁGONOS

Delicado, o formato segue firme como tendência

Após despontarem com tudo na feira do ano passado, as pastilhas hexagonais viraram objeto de desejo. A febre não passou. Nas versões 2016, as pecinhas, para piso e parede, vêm em novos materiais.

04-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

Medem 2,5 x 2,5 cm as versões de porcelana da Atlas. Por 250 reais o m².

05-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

As pastilhas da Mazza são feitas de cortiça. A placa (30 x 30 cm) custa 29 reais.

06-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

Em telas de 31,6 x 59,2 cm, o produto da Porcelanosa copia o visual da ardósia.

07-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

INSPIRAÇÃO CHINESA

Os desenhos das porcelanas orientais são o mote desta linha

A singela estampa em tons de azul e cinza confere viés artesanal ao revestimento cerâmico da Decortiles. Com acabamento em alto brilho e levemente texturizado, os produtos da coleção Mandarim são encontrados apenas no tamanho 19 x 19 cm.

08-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

BANHO DE TECNOLOGIA

Água na medida graças ao sistema que alia ar aos jatos

Em tempos de crise hídrica, em que toda economia do recurso é bem-vinda – para o meio ambiente e para o bolso –, os metais com dispositivos para controle da vazão estão no foco das empresas. O chuvei ro Acqua Plus Quadratta (12,8 x 40 x 10,3 cm*), da Deca, traz design robusto e exclusivo sistema que incorpora ar na saída de água. Além de uma ducha relaxante, o recurso diminui o volume para 12 litros/minuto, o que promove uma redução de até 80%. O modelo de teto sai por 1 136 reais.

09-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

ODE AO CONFORTO

Tamanho generoso para uma imersão superrelaxante

Com medidas amplas, a banheira Ionian (1,70 m x 79,3 cm x 61,4 cm*), da Doka Bath Works, é moldada em Quar r ycast, um mater ial tecnológico com rochas vulcânicas na composição. O modelo acomoda até duas pessoas e possui encosto ergonômico em ambas as extremidades. Por 16 950 reais.

10-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

DESENHO RACIONAL

Versátil, a cuba ganha espaço de apoio para objetos

O designer alemão Konstantin Grcic une traços minimalistas a funcionalidade na linha Val, concebida para a Laufen. Delicado, porém superresistente, o modelo abaixo (32,5 cm de diâmetro) é feito de SaphirKeramik – uma matér ia-pr ima exc lusiva da marca – e sai por 3 680 reais.

11-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

BELEZA IMPERFEITA

Ar industrial em placas de grande formato

O porcelanato Oxy, da Biancogrês, aposta no aspecto do metal oxidado para remeter ao estilo dos lofts nova-iorquinos. Composta de placas de 52,7 cm x 1,05 m, a coleção tem 12 estampas diferentes que podem ser combinadas. Preço: 130 reais o m².

12-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

MOBILIÁRIO BEM-VESTIDO

Painel laminado imita a madeira maciça

Para remeter ao material em seu estado bruto, o padrão Riviera (1,84 x 2,7 m), da Duratex, apresenta textura acentuada e tonalidade clara. Neutro e sofistado, o lançamento pode ganhar viés moderno se combinado com cores sóbrias, como cinza e preto.

13-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

TRAÇO CONTEMPORÂNEO

Acabamento mate dá sobriedade à placa

Quando dispostos juntos, os porcelanatos (45 x 90 cm) da coleção Sonata recobrem as paredes com um elegante desenho. Além do uso interno, o produto também vai bem em fachadas e áreas externas. Da Portinari, a peça vale 50 reais.

14-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

MOSAICO DE VIDRO

Murais delicados e prontos para instalar

O desenho minucioso do painel Peach Tree, da grife italiana Bisazza, é composto exclusivamente de pastilhas de vidro. Parte da coleção Flora, o exemplar, concebido pelo designer italiano Carlo Dal Bianco, pode ser instalado em qualquer superfície plana – até fundo de piscina. O tamanho das placas (1,29 x 2,90 m) dá praticidade ao produto, que pode crescer de tamanho apenas com a inclusão de novos módulos. À venda na Level Acabamentos.

15-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

LADRILHO MODERNO

Matizes esmaecidos dão o tom minimalista

Lançamento da Colormix, a linha Vodevil, produzida na Espanha, usa o porcelanato como base para criar as peças que imitam o revestimento original. Cada item de 20 x 20 cm traz acabamento fosco e custa, em média, 13 reais.

 

TIJOLINHO APARENTE

A espessura inferior a 2 cm moderniza este clássico

Em lâminas superfnas, estes lançamentos são grandes aliados para poupar espaço e agilizar a instalação. A versatilidade também está entre suas vantagens: eles podem compor tanto decorações modernas como rústicas.

16-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

De Nina Mar tinelli, o Brick Inglese (9 x 29 cm) custa 210 reais o m².

17-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

De Nina Mar tinelli, o Brick Inglese (9 x 29 cm) custa 210 reais o m².

18-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

De cerâmica, o Brick Mattone (5 x 22 cm), da Lepri, vale 239 reais o m².

19-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

FOCO NA FORMA

Hexágono de cimento lembra o símbolo do infinito

Depois de aplicado, o modelo (55 x 63 cm) da linha Infinity dá volume e movimento a paredes graças à leve angulação dos desenhos. Com caráter atemporal, a novidade da Castelatto se adapta facilmente a todos os estilos de decoração.

20-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

ILUSÃO DE ÓPTICA

Mix ousado de madeira e concreto

Esta combinação inusitada é o foco da coleção de porcelanatos London Wood, da Roca Cerâmica. Os recor tes simétricos replicam vários tons dos dois materiais e criam efeito tr idimensional. Mede 80 x 80 cm e tem uso restrito a ambientes cobertos. Preço: 150 reais o m².

21-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

ELEMENTO VAZADO

Este cobogó cimentício é criação de Arthur Casas. 

Resultado da parceria entre o arquiteto e a grife gaúcha Solarium, o Votú mede 33 x 33 cm. Apesar de utilizar o concreto como matéria prima, a peça ganha leveza graças aos cor tes longitudinais, que deixam passar a luz natural e a ventilação. Preço: 1,3 mi l reais o m².

22-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

APELO URBANO

Com tubos e conexões à mostra, a torneira exalta o estilo industrial. 

Sem qualquer acabamento estético, o produto (27,5 x 18,4 cm) da coleção Industrial, da Docol, é montado com os componentes de latão em seu estado bruto. Ao visual inacabado da estrutura, o design somou comandos que lembram registros de água.

23-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

 (/)

GRAFISMO DELICADO

Porcelanato exibe textura e alto-relevo suaves.

Com desenho discreto e, ao mesmo tempo, marcante, o acabamento Signs (15 x 22 cm) cobre com sutileza desde áreas extensas até pequenos espaços. A novidade da Portobello é encontrada nas cores White, Mud, Grey e Black.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.