
(/)
AR DE NOBREZA
Placas replicam fielmente o visual do mármore
Sof ist icado e sempre na moda, o material inspira a linha Pietra Alpi, da Eliane. Graças à impressão em alta definição, a cerâmica reproduz até mesmo os veios da pedra. Os tamanhos 10 x 30 cm (parede) e 30 x 30 cm (piso) permitem diferentes paginações.

(/)
RELEVOS NA PAREDE
Estas peças cerâmicas criam painéis com volume
Veio do or igami a ideia para a linha Pirâmide, da Manufatti. O revestimento (29 x 29 cm) une três formas piramidais e mescla acabamento acetinado e brilhante em suas diversas faces. O efeito de luz e sombra dá espessura delicada à parede.

(/)
JOIA DE CRISTAL
Peça assinada por Philippe Starck ganha versão luxo
Da Axor, marca da empresa alemã Hansgrohe, o monocomando Axor Starck V (12,5 x 5 x 25 cm*) tem bica feita de cristal e um glamouroso acabamento diamantado na base. O dourado brilhante da parte metálica faz o contraponto. A par tir de 12 295 reais.

(/)
COIFA ELEGANTE
Esguia, ela combina aço inox e vidro temperado
A New Vetro Wall Flat W (90 cm x 35 cm x 1,23 m*), da Tramontina, além do belo design, surpreende também pela tecnologia aplicada: soma comando eletrônico, três velocidades e quatro fltros (dois de carvão e dois de alumínio). Preço sugerido: 3 319 reais.
O PODER DOS HEXÁGONOS
Delicado, o formato segue firme como tendência
Após despontarem com tudo na feira do ano passado, as pastilhas hexagonais viraram objeto de desejo. A febre não passou. Nas versões 2016, as pecinhas, para piso e parede, vêm em novos materiais.

(/)
Medem 2,5 x 2,5 cm as versões de porcelana da Atlas. Por 250 reais o m².

(/)
As pastilhas da Mazza são feitas de cortiça. A placa (30 x 30 cm) custa 29 reais.

(/)
Em telas de 31,6 x 59,2 cm, o produto da Porcelanosa copia o visual da ardósia.

(/)
INSPIRAÇÃO CHINESA
Os desenhos das porcelanas orientais são o mote desta linha
A singela estampa em tons de azul e cinza confere viés artesanal ao revestimento cerâmico da Decortiles. Com acabamento em alto brilho e levemente texturizado, os produtos da coleção Mandarim são encontrados apenas no tamanho 19 x 19 cm.

(/)
BANHO DE TECNOLOGIA
Água na medida graças ao sistema que alia ar aos jatos
Em tempos de crise hídrica, em que toda economia do recurso é bem-vinda – para o meio ambiente e para o bolso –, os metais com dispositivos para controle da vazão estão no foco das empresas. O chuvei ro Acqua Plus Quadratta (12,8 x 40 x 10,3 cm*), da Deca, traz design robusto e exclusivo sistema que incorpora ar na saída de água. Além de uma ducha relaxante, o recurso diminui o volume para 12 litros/minuto, o que promove uma redução de até 80%. O modelo de teto sai por 1 136 reais.

(/)
ODE AO CONFORTO
Tamanho generoso para uma imersão superrelaxante
Com medidas amplas, a banheira Ionian (1,70 m x 79,3 cm x 61,4 cm*), da Doka Bath Works, é moldada em Quar r ycast, um mater ial tecnológico com rochas vulcânicas na composição. O modelo acomoda até duas pessoas e possui encosto ergonômico em ambas as extremidades. Por 16 950 reais.

(/)
DESENHO RACIONAL
Versátil, a cuba ganha espaço de apoio para objetos
O designer alemão Konstantin Grcic une traços minimalistas a funcionalidade na linha Val, concebida para a Laufen. Delicado, porém superresistente, o modelo abaixo (32,5 cm de diâmetro) é feito de SaphirKeramik – uma matér ia-pr ima exc lusiva da marca – e sai por 3 680 reais.

(/)
BELEZA IMPERFEITA
Ar industrial em placas de grande formato
O porcelanato Oxy, da Biancogrês, aposta no aspecto do metal oxidado para remeter ao estilo dos lofts nova-iorquinos. Composta de placas de 52,7 cm x 1,05 m, a coleção tem 12 estampas diferentes que podem ser combinadas. Preço: 130 reais o m².

(/)
MOBILIÁRIO BEM-VESTIDO
Painel laminado imita a madeira maciça
Para remeter ao material em seu estado bruto, o padrão Riviera (1,84 x 2,7 m), da Duratex, apresenta textura acentuada e tonalidade clara. Neutro e sofistado, o lançamento pode ganhar viés moderno se combinado com cores sóbrias, como cinza e preto.

(/)
TRAÇO CONTEMPORÂNEO
Acabamento mate dá sobriedade à placa
Quando dispostos juntos, os porcelanatos (45 x 90 cm) da coleção Sonata recobrem as paredes com um elegante desenho. Além do uso interno, o produto também vai bem em fachadas e áreas externas. Da Portinari, a peça vale 50 reais.

(/)
MOSAICO DE VIDRO
Murais delicados e prontos para instalar
O desenho minucioso do painel Peach Tree, da grife italiana Bisazza, é composto exclusivamente de pastilhas de vidro. Parte da coleção Flora, o exemplar, concebido pelo designer italiano Carlo Dal Bianco, pode ser instalado em qualquer superfície plana – até fundo de piscina. O tamanho das placas (1,29 x 2,90 m) dá praticidade ao produto, que pode crescer de tamanho apenas com a inclusão de novos módulos. À venda na Level Acabamentos.

(/)
LADRILHO MODERNO
Matizes esmaecidos dão o tom minimalista
Lançamento da Colormix, a linha Vodevil, produzida na Espanha, usa o porcelanato como base para criar as peças que imitam o revestimento original. Cada item de 20 x 20 cm traz acabamento fosco e custa, em média, 13 reais.
TIJOLINHO APARENTE
A espessura inferior a 2 cm moderniza este clássico
Em lâminas superfnas, estes lançamentos são grandes aliados para poupar espaço e agilizar a instalação. A versatilidade também está entre suas vantagens: eles podem compor tanto decorações modernas como rústicas.

(/)
De Nina Mar tinelli, o Brick Inglese (9 x 29 cm) custa 210 reais o m².

(/)
De Nina Mar tinelli, o Brick Inglese (9 x 29 cm) custa 210 reais o m².

(/)
De cerâmica, o Brick Mattone (5 x 22 cm), da Lepri, vale 239 reais o m².

(/)
FOCO NA FORMA
Hexágono de cimento lembra o símbolo do infinito
Depois de aplicado, o modelo (55 x 63 cm) da linha Infinity dá volume e movimento a paredes graças à leve angulação dos desenhos. Com caráter atemporal, a novidade da Castelatto se adapta facilmente a todos os estilos de decoração.

(/)
ILUSÃO DE ÓPTICA
Mix ousado de madeira e concreto
Esta combinação inusitada é o foco da coleção de porcelanatos London Wood, da Roca Cerâmica. Os recor tes simétricos replicam vários tons dos dois materiais e criam efeito tr idimensional. Mede 80 x 80 cm e tem uso restrito a ambientes cobertos. Preço: 150 reais o m².

(/)
ELEMENTO VAZADO
Este cobogó cimentício é criação de Arthur Casas.
Resultado da parceria entre o arquiteto e a grife gaúcha Solarium, o Votú mede 33 x 33 cm. Apesar de utilizar o concreto como matéria prima, a peça ganha leveza graças aos cor tes longitudinais, que deixam passar a luz natural e a ventilação. Preço: 1,3 mi l reais o m².

(/)
APELO URBANO
Com tubos e conexões à mostra, a torneira exalta o estilo industrial.
Sem qualquer acabamento estético, o produto (27,5 x 18,4 cm) da coleção Industrial, da Docol, é montado com os componentes de latão em seu estado bruto. Ao visual inacabado da estrutura, o design somou comandos que lembram registros de água.

(/)
GRAFISMO DELICADO
Porcelanato exibe textura e alto-relevo suaves.
Com desenho discreto e, ao mesmo tempo, marcante, o acabamento Signs (15 x 22 cm) cobre com sutileza desde áreas extensas até pequenos espaços. A novidade da Portobello é encontrada nas cores White, Mud, Grey e Black.