5 motivos para investir nos azulejos em escama de peixe

Embarque na mais nova tendência, direto dos mares: azulejos em escama de peixe! Com eles, é possível combinar diversas cores e padrões para criar ambientes descontraídos

Você conhece a nova tendência do décor com azulejos? Onduladas e dinâmicas, as escamas de peixe dominaram cozinhas e banheiros no mundo todo! Continuaremos amando os clássicos subway tiles, brancos e atemporais – mas não há motivo para não se jogar na beleza deste novo modelo. Confira cinco razões para amar o revestimento e investir nele já:

1. As escamas se encaixam em qualquer estilo

A cor dos azulejos e o rejunte ditam o jogo: dependendo das combinações, as escamas de peixe se tornam apropriadas para qualquer ambiente.

colagem-duas-cozinhas-com-escama-de-peixe-branca-e-esmeralda

 (/)

Em branco e cinza, caem bem em casas tradicionais – é o exemplo da primeira cozinha, com prateleiras de vidro que não obstruem o desenho formado pelo revestimento.

Em um tom completamente diferente combinado a gabinetes escuros, a aparência muda para contemporânea e ousada. Ou vai dizer que o esmeralda da segunda foto não deixa ninguém de boca aberta? O único requisito para criar composições únicas como estas é ter muita criatividade.

 2. São sinônimos de descontração

Se a intenção é trazer um pouco de descontração ao espaço, a escama de peixe é a escolha certa! As inúmeras possibilidades de combinações fazem com que nenhum ambiente seja igual ao outro – as cores e o formato ondulado do azulejo resultam em espaços mais dinâmicos.

banheiro-com-escamas-de-peixe-azuis-em-meia-parede-e-acessórios-dourados

 (/)

Nos banheiros, também é possível apostar nos temas, como o marítimo da foto – liberte a sereia dentro de você com azuis clarinhos, branco e muito dourado glamoroso!

3. Mais cor, sem esforço

Não é preciso pensar muito para adicionar cor ao ambiente usando este azulejo. Além das composições com uma só cor principal, como nos exemplos acima, é possível combinar vários tons em uma paleta de cores arrojada.

banheiro-com-azulejos-escama-de-peixe-em-degradê

 (/)

Quatro nuances similares foram instaladas neste banheiro de forma a criar um degradê repetido que parece os efeitos da luz em um peixe de verdade.

cozinha-com-azulejos-escama-de-peixe-em-verde-branco-e-azul

 (/)

Nesta cozinha, os azuis, verdes e brancos se intercalam e se complementam, sem uma ordem específica.

4. A montagem é versátil

azulejos-em-estilo-escama-de-peixe-da-Mercury-Mosiacs

 (/)

Não é só na cor que elas são flexíveis, mas na forma como você as monta também! As escamas de peixe podem ser instaladas com as pontas para cima, para baixo, ou combinadas de maneiras variadas. Cada configuração tem como resultado um desenho completamente diferente.

5. Trazem textura ao espaço

Até mesmo um ambiente pouco atrativo se torna mais estiloso com a escama de peixe. Quando o azulejo é bem combinado ao rejunte, a instalação cria uma textura visual capaz de transformar o espaço.  Não é preciso abusar das cores – mesmo quem prefere ambientes mais sutis ou neutros pode curtir a tendência!

banheiro-com-azulejos-de-escama-de-peixe-pequenos-no-boxe

 (/)

É o caso deste banheiro em que a designer Petrina Turner colocou azulejos metálicos pequeninos dentro do boxe. O espaço, caprichado em preto e branco, não precisou de mais nada para se tornar incrível.

cozinha-moderna-preta-e-branca-com-azulejo-escama-de-peixe

 (/)

A mesma coisa acontece nesta cozinha! O backsplash é cinza e faz toda a diferença entre os gabinetes de madeira.

Leia também:

Como escolher o rejunte para azulejo e piso

100 cozinhas para amar

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s