A italiana Natuzzi se reinventa com o lançamento da nova marca Re-vive

Conheça a nova marca Natuzzi Re-vive, os lançamentos da Natuzzi Italia e confira uma entrevista exclusiva com o presidente da empresa, Pasquale Natuzzi. 

 

A poltorona Re-vive marca a renovação que o grupo Natuzzi faz com a abertura do novo braço da empresa no Brasil: a Natuzzi Re-vive.  “A Re-vive se define pela inovação, a linha poltronas, que dão nome a marca, são as únicas reclináveis no mundo capazes de se adaptar ao corpo de forma intuitiva proporcionando um maior conforto” afirma seu presidente Pasquale Natuzzi. Testadas pela equipe da revista Casa Claudia Luxo, as peças de fato apresentam uma incrível capacidade de se adaptar organicamente as posições do corpo. O autor deste projeto é Kent Parker, designer-chefe da Formway Design Studio. Um grupo neozelandês de designers especializados na concepção de móveis, que combinam alto desempenho, aparência e elegância. Foram três anos de pesquisa, duas patentes e mais de 200 componentes de estrutura para se chegar na poltrona Re-Vive. Além da Re-Vive, a Natuzzi Itália revela sua primeira linha de camas de alto desempenho. São cinco novos modelos criados em parceria com o Studio Memo, e com o designer Claudio Bellini.

 

Conheça estes lançamentos e inspire-se na entrevista com o fundador e proprietário da Natuzzi, Sr Pasquale Natuzzi, que este ano celebra os 45 anos da marca e 5 anos de produção no Brasil.

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Quais são os planos da Natuzzi no Brasil para 2015?

São planos muito ambiciosos! Acabamos de lançar, hoje, a Natuzzi Revive. E já crescemos muito com a Natuzzi Edition, em cinco anos da marca no Brasil. Agora, com o lançamento das lojas de Natuzzi Itália no fim do ano cresceremos muito mais. Tenho total confiança que vamos conquistar o público brasileiro com a Natuzzi Itália. Os planos iniciais são de abrir 11 lojas no Brasil. Porém temos que achar um endereço perfeito e estratégico. Temos que encontrar em cada uma dessas cidades algo com a mesma ‘cara’ da Via Durini (prestigiada rua de Milão). O desafio é abrir todas as lojas ao mesmo tempo em função da logística. Estamos trabalhando duro em busca de parceiros locais e estamos muito otimistas. A ideia é termos tudo acertado até o final do ano. Queremos ter certeza que quando abrirmos as lojas vamos atender de forma perfeita todos os nossos clientes pois o buisness precisa funcionar bem. Por isso, preferimos achar o momento adequado.

 

Qual é o diferencial da Natuzzi para conquistar os brasileiros?

Serei muito presunçoso. Mas não tenho dúvida de que a Natuzzi é o emblema da “italianidade” seguramente. Conhecendo a oferta das outras marcas brasileiras, posso afirmar que a Natuzzi é diferente. A força da nossa marca é a inovação dos produtos, a qualidade da matéria-prima, o conforto, a capacidade de criar harmonia na decoração de casa das pessoas. Essa é a nossa filosofia criar ambientes totalmente harmoniosos. O valor da marca é reconhecida no mundo. Acabamos de saber que segundo uma nova pesquisa de mercado feita pela editora francesa Lagardere  (pesquisa Ipsos/Lagardere – 2013),

 a Natuzzi foi a marca mais lembrada pelos consumidores de Luxo, nos Estados Unidos e Europa. Estamos junto com as melhores marcas do mundo como a Ferrari, a Rolex e a Chanel. 

 

No Brasil, a marca ainda não é tão conhecida.  Qual será a estratégia para tornar a Natuzzi Itália a nova líder de mercado?

A nossa produção está pronta para atender o Brasil. E uma das decisões mais importantes foi a de produzir a poltrona que acabamos de lançar, hoje, a Revive, no Brasil. A parte tecnológica virá da Itália. Mas o couro, os tecidos e a montagem será feita aqui no Brasil. Isso fará com que o nosso produto seja muito competitivo em preço e entrega. Também estamos pensando em uma grande ação de marketing e publicidade para o lançamento da Natuzzi Itália. Temos mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo. E vale ressaltar que estamos em condições de abrir uma loja nova em apenas 6 meses. Toda a equipe está pronta para isso caso seja necessária.

 

Qual é importância do mercado brasileiro para a marca Natuzzi?

Investimos no Brasil há 15 anos. É um mercado fundamental e com muito potencial de crescimento. Bem diferente da Europa que está em recessão. Hoje temos toda a cadeia instalada no Brasil, fizemos muitos investimentos, além da fábrica temos toda a gestão da marca desde a produção até e o pós-venda completamente nacional. Temos toda a segurança que estamos no caminho certo e que entendemos podemos atuar. Além disso conquistamos  uma boa base de clientes que buscam um produto inovador. Temos mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo. E sabemos o quanto cada país tem as suas especificidades. Agora conhecemos muito bem as características do consumidor brasileiro e assim poderemos atende-los adequadamente.

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