A técnica milenar da xilogravura é reinventada por Fabrício Lopez

A exposição do artista visual Fabrício Lopez, que abre hoje na galeria Marília Razuk, reúne nove xilogravuras em grandes formatos que aludem a barcos e casarões abandonados.

 

“Bisso – ausência do negro” é o nome da exposição de Fabrício Lopez inaugurada hoje na galeria Marilia Razuk. O artista, que usa a técnica da xilogravura como meio de expressão, usa seu repertório cotidiano para criar composições que atuam na fronteira entre o figurativo e o abstrato. Nascido em Santos, e residente no bairro do Valongo, uma das regiões mais degradadas do antigo centro da cidade com casarões, armazéns e oficinas abandonados, Fabrício se apropria dessa paisagem decadente e transforma em criações expressivas em que a cor aparece com força. A palavra “bisso” que intitula a mostra é o nome dado ao feixe de filamentos negros que os moluscos utilizam para se fixarem nas rochas e não serem levados pela maré. “Acho que representa um desejo de permanência e enraizamento”, afirma Fabrício, que encontrou nessa palavra, tirada de um livro de biologia e além disso, “ela evoca o som pelo qual meus pais me chamavam quando criança” revela.

 

SERVIÇO

Exposição : Bisso – ausência do negro  de 31 de julho a 25 de agosto

Galeria Marília Razuk

Rua Jerônimo da Veiga, 131B, São Paulo | Tel.: 11 3079-0853

de segunda a sexta, das 10h30 às 19h; sábados das 12h às 17h

http://www.galeriamariliarazuk.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s