A trajetória de Bill Viola é tema de exposições em Paris

Expoente da videoarte, o americano Bill Viola apresenta a retrospectiva de sua consagrada trajetória em Paris.

m3

 (/)

 

Pioneiro no uso do vídeo como suporte para a arte e a expressão estética, o americano Bill Viola ganha retrospectiva de sua carreira no Grand Palais, em Paris, até o dia 21 de julho. Viola mergulha em temas universais, como a vida, a morte e a transcendência, por meio da combinação de sons e imagens que impactam o público há 40 anos e que despertam a busca pelo autoconhecimento. Segundo o artista, a mostra, com vídeos, instalações e esculturas visuais, convida a uma viagem interior ao abordar três questões: Quem sou eu? Onde estou? Para onde vou?

m2

 (/)

 

“Tenho um constante diálogo interno desde os 12 anos de idade e isso é o centro do meu trabalho”, diz. A água é uma das imagens recorrentes e, entre vários significados, traz à tona a lembrança de quando Viola tinha 6 anos e quase se afogou em um lago. Muitas de suas obras exibem cenas sublimes que provocam diferentes reações na audiência, como tranquilidade ou desconforto, mas nunca a indiferença. 

 

m1

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s