Cerâmicas e porcelanatos que imitam madeira super bem

Confira cinco lançamentos da Revestir abaixo

Quem tem piso de madeira ou laminado em casa, sabe: o cuidado com a limpeza e com o arrasta arrasta de móveis tem que ser redobrado, caso contrário os ditos podem sofrer arranhões e máculas indesejáveis. Não, essa não é uma matéria para desmerecer esse material que tem, claro, o seu valor. Mas sim para mostrar que, como bem diz a sabedoria popular, na vida dá-se um jeito pra tudo, menos pra morte (embora haja controversas a respeito, mas não é esse o assunto aqui, não é mesmo?). Então vamos em frente que atrás vem outras matéria pra colocar no ar e falemos da alternativa malandra aos modelos citados no começo: os porcelanatos e cerâmicos de aspecto amadeirado. Calma que o “malandro” aqui é num sentido bom. Acontece que eles são tão semelhantes a madeira que confundem até mesmo os olhares mais apurados. Adendo: como bem lembrou a arquiteta Natália Ávila, convidada a discursar (pra gente da redação, mesmo) sobre o tema, o “jogo da imitação” não é nenhuma novidade. “Eles já são tendência há algum tempo, mas a cada ano o leque de opções aumenta e tem modelo pra compor com todo tipo de cenário. Com relação as vantagens de optar por esses produtos, destacaria a durabilidade (principalmente em lugares com maior trânsito de pessoas) e a limpeza descomplicada”, afirma. Valeu, Natália! Agora, chega de enrolar e vamos dar uma olhada nos pisos apresentados na Expo Revestir que nós elegemos para inspirar vocês, caros leitores. And the Oscar goes to…

Melhor aspecto envelhecido (Blackwood)

01-decortiles-blackwood-20x120cm-01-baixa

 (/)

Da coleção Blackwood (Decortiles), o modelo é uma releitura da madeira tradicional maciça (20 cm x 1,20 cm). Segundo a marca, a estética forte e imponente de textura marcante remete a interferência das chamas trazendo um efeito inquieto e soberano. Profundo, não é?

Melhor uso da rusticidade (Neowood)

02-Cozinha-C-Neowood-P-Vecchia-Marrone-R-85546

 (/)

Da coleção Neowood, o modelo Vecchia (25 cm x 1,04 cm) está disponível em duas nuances: Marrone e Patina. Ele vai bem em todos os ambientes, mas fica um charme em cozinhas.

Melhor sensação de aconchego (Madero Amendoa)

03-Madero_Amendoa_via_rosa_sala_AR17010-baixa

 (/)

Disponível nas medidas 72 x 72 cm e também na versão de réguas de madeira 17,5 x 72 cm, o piso da linha Madero Amendoa (ViaRosa) tem superfície plana, é acetinado, retificado e é indicado para áreas internas de uso comercial sem acesso para rua, garagens residenciais e varandas com acesso à área externa.

Melhor homenagem à essência da madeira (Porcelanato Arosa)

04-Porcelanato-Arosa---da-Biancogres-(ambientação)

 (/)

O porcelanato Arosa, da Biancogres (coleção We.Wood, 26 cm x 1,06 m) remete às mais belas espécies, das mais rústicas às mais modernas. A beleza e a riqueza das nuances de cores, texturas, veios e nós da madeira podem ser apreciadas nesse porcelanato digital.

Melhor atuação em ambientes públicos/comerciais (Itagres)

05-Itagres_Fossilizato-Nude-HD

 (/)

Da marca Itagres, o Fossilizato Nude HD (17 cm x1,03 m) combina com móveis modernos e despojados e cai bem em banheiros, cozinhas, dormitórios, fachadas, garagens, salas residenciais, saunas, terraços e salas comerciais (com restrições).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gabriela Felgueiras

    Cada dia mais proximo da realidade da madeira
    http://www.aplicadoraeuropa.com.br

    Curtir