Cimento queimado ou tinta epóxi no banheiro?

Quais são as alternativas para quem quer trocar o piso do banheiro sem quebra-quebra?

“Quero trocar o piso de cerâmica lisa de meu banheiro sem quebra-quebra. Posso aplicar cimento queimado sobre ele ou pintá-lo com tinta epóxi? Há outras alternativas?” Evelyn Klarosk Fonseca, por e-mail.

seções-27-01

 (/)

O cimento queimado é mais adequado ao lavabo. Para o banheiro, esse tipo de revestimento não é indicado, principalmente na área do boxe, na qual pode reagir com os produtos usados no banho, como sabonete e xampu, e manchar. Se a ideia é colocá- lo só na parte seca do ambiente, será preciso fazer uma espécie de contrapiso para nivelar a superfície da cerâmica e preencher os rejuntes, a fim de garantir a aderência do novo revestimento. Caso opte pela pintura, existem no mercado linhas de tinta epóxi especialmente formuladas para a aplicação sobre cerâmica. É uma solução rápida e de bom resultado se executada por um profissional experiente. Porém, de tempos em tempos, a pintura terá de ser reaplicada, em especial na área molhada, porque o contato contínuo com a água fará a tinta se soltar. Fora essas duas opções, existe a cerâmica chamada de piso sobre piso: com espessura bem fina, pode ser assentada sobre o acabamento existente com uma cola apropriada.

Consultores: arquitetos Gláucio Gonçalves, tel. (11) 5084-0520, Letícia Nobell, tel. (11) 3898-2329, e Manoela Machado, da Arco Associados, tel. (11) 2306-5266, São Paulo.

Dúvidas sobre decoração? Mande sua pergunta para casaclaudia.abril@atleitor.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. pintura epoxi

    Mesmo o cimento queimado é difícil de limpar. O ideal é aplicar uma resina incolor ou o autonivelante. http://powerfloor.com.br

    Curtir