Com tempero espanhol, o restaurante Lasai tem novo endereço

O sobrado antigo, no Humaitá, é o novo endereço do Lasai, restaurante do chef Rafa Costa e Silva, recém-chegado do badalado Mugaritz, no País Basco.

lasai2

 (/)

 

 

Lasai, no dialeto basco, significa “tranquilamente”. E é essa a proposta da experiência gastronômica que o chef carioca Rafa Costa e Silva oferece aos cerca de 44 felizardos que conseguem fazer uma reserva para o seu recém-inaugurado restaurante, localizado em um sobrado de 1902. Ali, jantar significa escolher entre dois tipos de menu: o Festival, com 15 pratos, ou o Não Me Conte Histórias, com oito pratos. Todos temperados no melhor estilo degustação e seguindo a filosofia artesanal do Mugaritz, restaurante em San Sebastián onde Rafa trabalhou por quatro anos (e, recentemente, eleito o terceiro melhor do mundo pela revista The Restaurant). “Precisávamos montar um ambiente aconchegante, porque quem ocupa um assento pode se preparar para ficar algumas horas conosco. Cada grupo é único por noite e a proposta é uma só: deguste, relaxe e aproveite”, diz a americana Malena Cardiel, esposa de Rafa e maître da casa. Para criar esse clima intimista, o arquiteto Eduardo Novaes, da Movimento Design, foi convocado com a missão de redesenhar o ambiente com conforto e sofisticação – e ainda criar praticamente todas as peças do mobiliário. “Há uma preocupação com a exclusividade em tudo que vai para a mesa e também com cada detalhe ao redor”, assegura Malena. 

 

lasai1

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s