Como harmonizar a decoração em ambientes com ladrilho hidráulico?

O revestimento exige uma combinação certeira de cores na decoração.

“Que cor de parede e estilo de decoração combinam melhor com um piso de ladrilho hidráulico estampado de vermelho e amarelo?” Maria Edite de Paiva Melo, por e-mail.

cc605_secoes27_01

 (/)

As cores de seu ladrilho hidráulico conferem personalidade ao piso. Para escolher o tom da parede e o estilo de decoração que melhor combinam com ele, avalie que efeito deseja criar. Se você procura um resultado leve e que valorize o revestimento, opte por tintas de tonalidades neutras, como branco, bege, off-white e cinza-claro, e invista em móveis de madeiras claras e tecidos de nuances delicadas. Caso o ladrilho esteja aplicado na sala de jantar ou na cozinha, aposte em um conjunto de cadeiras com assento de palhinha. Agora, se deseja ousar e montar um espaço irreverente, uma estratégia que funciona bem é eleger uma das duas cores do piso e realçá-la, replicando-a em outros elementos da decoração, como em pequenos móveis e tecidos estampados.

Consultores: arquitetos Gustavo Calazans, tel. (11) 3662-3934, São Paulo, Marcos Biarari, tel. (11) 4990-6081, Santo André, SP, e José Ribeiro e Yamara Santos, tel. (86) 3233-0165, Teresina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s