Conheça a história de Alessandra Friedmann, da La Lampe

Com 28 anos no mercado, a La Lampe difunde a importância de um bom projeto de iluminação e traz peças que são esculturas de luz. À frente do negócio está Alessandra Friedmann.

o1

 (/)

 

Quando começou a trabalhar como vendedora na La Lampe, uma das maiores empresas de iluminação do Brasil, Alessandra Friedmann não poderia imaginar que seria proprietária da marca que tanto admirava. Formada em desenho industrial, encantou-se com o universo da decoração ao ser contratada, há 18 anos. “Adorava conversar com os clientes e ajudar na elaboração de projetos luminotécnicos. Com o tempo, me tornei gerente e, depois, supervisora de vendas”, lembra ela, que foi braço direito do fundador, Marc van Riel. No portfólio da empresa, peças da italiana Artemide, da francesa Forestier e da holandesa Ay Illuminate dividem espaço com linhas desenvolvidas por nomes brasileiros como Fetiche Design e Marcelo Rosenbaum. É esse último quem assina o projeto arquitetônico das 13 lojas da La Lampe, privilegiando a exposição de cada luminária. Para além do design consagrado dos grandes players internacionais, a La Lampe também joga luz no que acontece em território nacional. Com a ideia de valorizar as tradições locais, a tecnologia e a sustentabilidade, Alessandra convidou André Bastos e Guilherme Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva, para fazer a curadoria das coleções. A dupla criou o conceito Cool, Clean & Modern Classic, que estabelece afinidades estéticas entre marca e produto. Uma peça precisa ser despojada, atemporal, simples, inovadora, inesquecível ou tudo isso junto. É o design que emociona, que resgata a memória afetiva, que causa impacto sensorial. “Não gosto de escuridão. Luz é a minha vida”, diz Alessandra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s