É possível trocar o rejunte de cerâmica já assentada?

Já ouviu falar de risca-junta? É uma maneira de renovar os rejuntes. Saiba mais sobre ela abaixo.

01-e-possivel-trocar-o-rejunte-de-ceramica-ja-assentada

É possível trocar o rejunte da cerâmica assentada em piso e paredes? Há alguma opção resistente a sujeira ou, pelo menos, mais fácil de limpar? Letícia Nunes, por e-mail.

Existe uma ferramenta, disponível em lojas de materiais de construção, chamada risca-junta. Utilize-a para raspar o rejunte antigo e, depois, feche os vãos entre os azulejos com a nova massa. O mercado oferece rejunte de três tipos: convencional, acrílico e epóxi. Esses dois últimos se mantêm limpos por mais tempo. Para evitar que o material descole, siga as recomendações do fabricante e o aplique sempre em superfícies limpas e secas.

Consultores: arquitetos Antonio Claudio de Souza Leite, da Kaif Arquitetura, tel. (21) 2266-1402, Rio de Janeiro; e Cristina Cavalheiro, da Omnibus Arquitetura, tel. (11) 3881-8860, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s