O melhor da arte mundial está no Rio de Janeiro

Em sua quarta edição a ArtRio traça um expressivo panorama da produção contemporânea aqui e no mundo. Veja uma seleção das obras escolhidas por CASA CLAUDIA LUXO.

 

Já consagrada como uma das maiores feiras de arte da América Latina, com a presença de mais de 100 galerias de peso do mercado nacional e internacional, incluindo a americana Gagosian e a britânica White Cube,  e com mais de 20 mil obras, a ArtRio chega à quarta edição – de 11 a 14 de setembro. A programação variada, com debates e mostras paralelas, não para de se expandir. Desta vez, a novidade fica por conta da feira de design e arte (IDA), que ocupa os quase 2 mil m² do pavilhão 5 do Pier Mauá. “Todas as peças expostas são seriadas e numeradas, valorizando a importância do design entre colecionadores. E o Brasil tem vários nomes consagrados nessa área”, diz Brenda Valansi, que, com Elisangela Valadares e Luis Calainho, assina a organização do evento. São várias reedições e lançamentos pensados e produzidos exclusivamente para a feira, com peças de Sergio Rodrigues, Jacqueline Terpins, Etel Carmona, Ovo, Lattoog, Maneco Quinderé.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s