Pastilhas no lugar certo

Gostaria de colocar pastilhas no meu banheiro. Além da área molhada e do piso, onde mais posso aplicá-las? Juliana Pauletto, por e-mail.

secoes-cc-ago-03

 (/)

Aplicar pastilhas no piso e nas paredes do banheiro é um recurso clássico. Para economizar material, costuma-se revestir completamente apenas a área molhada (ou seja, o chãoe as paredes do boxe, até o teto). No restante do ambiente, as paredes podem receber uma pintura resistente à umidade – instalam-se as pastilhas somente no piso e cria-se um rodapé para proteger a base da alvenaria. É recomendável ainda colocar o acabamento no frontão atrás da bancada da pia, sujeito aos respingos da torneira. Fora essas superfícies, você pode recobrir a própria bancada de pastilhas. Basta fazê-la de concreto armado. Outra ideia é adotar o revestimento no interior de nichos cavados na alvenaria, usados para o apoio de produtos de higiene. Um cuidado básico: para o piso, o produto escolhido (existem pastilhas de vidro, pedra, cerâmica e resina) precisa ter superfície antiderrapante.

Consultoras: arquitetas Juliana Pippi, tel. (48) 3225-3974, Florianópolis, e Mariana Andersen, tel. (11) 4305-0492, São Paulo, e decoradoras Sandra Gonçalves e Janaína Bomtempo, tel. (31) 8873-7512, Belo Horizonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s