Qual piso usar para evitar riscos provocados por cachorros?

Pisos cerâmicos, porcelanatos, cimentícios e vinílicos são boas opções.

“Gostaria de saber que tipo de piso posso colocar em minha casa, de dois pavimentos, para que meu cão labrador possa transitar sem riscá-lo?” Mônica Monteiro da Silva, por e-mail.

Acabamentos muito brilhantes ou polidos, assim como os de cores claras, devem ser descartados logo de cara. Neles, qualquer risco salta logo aos olhos. Se gostar de pisos cerâmicos, invista naqueles com brilho muito discreto. Também funcionam os porcelanatos e cimentícios que imitem materiais naturais ou reproduzam a aparência de concreto – é importante que eles tenham uma leve textura rústica a fim de disfarçar eventuais marcas. Uma alternativa interessante são os revestimentos vinílicos. Além de resistentes a riscos, são laváveis e oferecem conforto térmico ao bichinho de estimação. Como garantia extra, escolha uma família mais rústica de vinílicos, que já sejam antiderrapantes: a textura da superfície disfarçará uma ou outra unhada do animal e evitará possíveis escorregões.

Consultores: Bianca Tognollo, gerente de marketing da Tarkett Fademac, SAC 0800-119122, Sergio Ruzza, coordenador de design e portfólio da Eliane, tel. (11) 4004-2971, São Paulo, e Patrícia Santana, coordenadora de showroom da Gyotoku, tel. (11) 4746-5010, Suzano, SP.

Dúvidas sobre decoração? Mande sua pergunta para casaclaudia.abril@atleitor.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gabriela Felgueiras

    Bona Traffic HD
    Grande resistência contra unha dos Cães
    http://www.aplicadoraeuropa.com.br

    Curtir