Tijolinho combina com o quê?

Vou construir um loft e, nas paredes, quero usar tijolo aparente. Para o piso, pensei em granilite ou cimento queimado. Será que fca bom? Kátia Danielle Pedroso Souza, por e-mail.

secoes-cc-ago-02

 (/)

Tijolos aparentes combinam muito bem com o clima dos lofts. Os tipos mais indicados são os de tonalidade clara e os de demolição porque evocam aconchego e despojamento. Mas, como trazem muita textura, pedem pisos mais discretos. O granilite, portanto, não seria a melhor opção. Esse acabamento é uma massa que leva pedriscos em sua composição e, depois de finalizada, fica com a aparência pintadinha. Seria mais uma informação visual no ambiente, entrando em conflito com o relevo dos tijolos. Portanto, a ideia do cimento queimado é mais adequada. Melhor ainda se ele for claro. A ressalva é que esse revestimento precisa ser muito bem aplicado, por um profissional experiente, para ficar com um visual bonito e uniforme. Se puder, opte pelos tecnocimentos, que trazem agregados que minimizam problemas na aplicação. uma sugestão interessante é revestir o piso de madeira, material que se casa igualmente bem com o tijolinho. As alternativas que mais combinam são cumaru, freijó, amêndola e tábuas de demolição.

Consultoras: arquitetas Ana Paula Barros, tel. (61) 3248-7933, Brasília, e Márcia Carvalhaes, tel. (31) 3282-2235, Belo Horizonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s