10 ideias criativas para guardar as garrafas de vinho

Confira dez ideias criativas para guardar suas garrafas de vinho preferidas - algumas delas você pode fazer em casa!

Não é necessário ser um grande apreciador de vinho para concordar que as garrafas e seus rótulos são lindos. Já quem gosta e compra muito da bebida, pode e deve dispô-la de maneiras diferentes e criativas, valorizando-a. Inspire-se nos suportes para vinho abaixo para criar o seu!

1. Completamente natural

2-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Este suporte, no living de uma casa americana, foi feito a partir de uma árvore caída do quintal. Os moradores adaptaram o longo tronco para que ele coubesse no pé direito e criaram buracos para colocação do vinho na parte de cima, transformando as garrafas em galhos.

2. Reciclado

6-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Individual, este suporte é inspirado no formato dos violinos, perfeito para quem gosta de escutar música erudita enquanto toma um vinho antigo. A garrafa é equilibrada no ar, suspensa!

3. No barril

1-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Nada melhor do que guardar o vinho em seu barril de origem, certo? Cortado ao meio, este recebeu prateleiras para abrigar as garrafas e as taças, em um design simples e rústico que remete à história da bebida.

4. Móvel antigo

3-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Móveis antigos reaproveitados tem tudo a ver com vinhos feitos com o propósito de serem envelhecidos. Este, antes, era um catalogador de cartas e possui um charme vintage sem igual!

5. De ponta cabeça

9-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Montado na parede, este suporte para vinhos parece até perigoso: além da haste central, o que segura as garrafas são fios de ferro em espiral. Ele suporta até cinco bebidas de ponta cabeça, criando uma obra de arte com as garrafas preferidas do morador.

6. Para gregos e troianos

4-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Para apoveitar o espaço e agradar os adultos e as crianças, este suporte para vinhos pode ser feito em casa com canos cortados, tábuas de MDF e tinta de lousa. Só tome cuidado, fixando-o bem à parede e deixando as garrafas bem altas, longe do alcance dos pequeninos!

7. Elegância industrial

5-2-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Este loft em Budapeste possui um arranjo de parede para os vinhos feito de hastes de cobre bem juntas, que seguram as garrafas, em uma montagem de aparência industrial. Abaixo delas, um balcão de vidro para servir as bebidas. 

8. Dos cinemas

8-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Inspirado em antigos rolos de filme, este suporte para vinhos é fabricado pela Nordstrom. O modelo possui um ar boêmio que cativa os apreciadores da bebida.

9. Feito em casa

7-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

A blogueira do I Spy DIY criou este suporte como um presente de dia das mães. Para isso, ela usou uma tábua antiga da fazenda em que sua mãe vivia como jovem e ganchos pintados com tinta spray cobre. Um presente nostálgico!

10. Amadeirado

10-ideias-criativas-para-guardar-as-garrafas-de-vinho

 (/)

Outra tábua de fazenda foi reaproveitada para criar um suporte de vinhos. Cada uma de suas ranhuras foram preservadas, colaborando para o estilo rústico da composição. Canos pretos formam os espaços em que as garrafas devem ser colocadas.

Leia também:

Este dispositivo vai mudar o jeito de você beber vinho

10 maneiras de decorar a mesa de natal com garrafas de vinho

Faça você mesmo: suporte estiloso para vinhos e aproveite o espaço da casa

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.