10 inspirações para uma decoração de Natal minimalista

Quer decorar a casa para o Natal de um jeito chique e elegante? Confira estas ideias

01-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Sabia que existe um dia certo para decorar a árvore de Natal e um dia para desmanchá-la? Segundo a tradição cristã, a data correta para enfeitar a casa é no domingo que antecede quatro semanas do dia 25 de dezembro — quando começa o advento. Neste ano, cai dia 29 de novembro, ou seja, neste domingo. E o dia de guardar os enfeites é sempre 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o menino Jesus. Esta seleção, feita pelo blog Chez Luciana, é perfeita para que não é fã de enfeites muito coloridos.

 

1. Complemente os acessórios com folhagens, sementes e gravetos

02-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Este apoiador de velas dourado maravilhoso é multifuncional, pode ser usado sobre uma mesa e também pendurado com o auxílio de tiras de couro. Da Ferm Living, custa 129 euros. A loja entrega no Brasil!

 

2. Crie uma árvore com nichos

03-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Outra maneira de deixar a decoração mais leve é criar uma árvore com nichos brancos e dispor enfeites nos espaços. Essa foi a maneira criativa sugerida pela Tok&Stok. O pingente de rena Divine Lux (15 cm com duas unidades) sai por R$ 17,90 e a prateleira Showcase Shelves (com três unidades) custa R$ 99 na loja. O preço foi consultado em novembro, se refere a loja do estado de São Paulo, e está sujeito a alterações.  

 

3. Aposte em enfeites diferentes: geométricos, cores neutras ou metal

04-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Da esquerda para direita, o pingente Wooden Crystal grande sai por 35 euros; o ornamento de porcelana, 10 euros; o pingente Wooden Crystal pequeno está fora de estoque; os ornamentos de cobre vazados, 12 euros e o ornamento de porcelana com pingos pretos, 10 euros.

 

4. Guirlanda em folhagem

05-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Segundo Dalila Assunção, da floricultura paulistana Gentileza, “essa belezura de guirlanda é feita de eucalipto, que vai secar, continuar lindo e perfumar o ambiente. Ela tem cerca de 45cm de diâmetro”. O preço é sob consulta.

 

5. Tag com nome e galhos secos para dispor na hora de servir

06-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Essa ideia fofa foi criada pela Westwing. Os galhos secos pintados com o papel vegetal escrito em dourado dão um efeito muito bonito e, com certeza, vão impressionar seus convidados.

 

6. Decorar com cactos

07-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Imagina uma árvore de Natal APENAS de cactos? Lindo.

 

7. Árvore minimalista na parede

08-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Esse é um jeito muito fácil e elegante fazer uma decoração natalina. No blog Almost Make Perfect, Molly ensina passa-a-passo.

 

8. Guirlanda Escandinava

09-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Veja que composição linda e tão fácil de fazer. Um simples aro de madeira customizado com ramos de pinheiro, bolas pintadas de preto e bloquinhos de madeira sustentados por um cordão. Via Made from Scratch.  

 

9. Árvore dentro de um cesto

10-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Há quem não goste das bases de árvores de Natal, principalmente das artificiais. Esta ideia é simples e maravilhosa. A cestaria, além de acomodar a base da árvore, também serviu para guardar os presentes. Via House of C.

 

10. Embalagens descoladas

11-inspiracoes-para-uma-decoracao-de-natal-minimalista

 (/)

Outro item que pode ser bem desastroso no Natal são os papéis de presente. Para fazer esta elegante, você só vai precisar de papel craft, um cordão bonito e alguns ramos para enfeitar. Via The Style Files.

 

SOBRE O CHEZ LUCIANA

Luciana Soga é editora de arte da revista CASA CLAUDIA e idealizadora do blog Chez Luciana. Formada em Editoração, é apaixonada por design, decoração, DIY, exposições, gastronomia e pela vida urbana. E, já que acabou de se mudar para seu primeiro apartamento, quer compartilhar referências, ideias e inspirações que alimentam sua nova morada. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s