10 placas de números da casa com plantas para florir a fachada

A primeira impressão é a que fica: no lar, ela acontece na fachada. Invista em placas com números estilosos e com floreiras para integrar o verde à entrada

Quando demos a matéria sobre números moderninhos para a fachada de casa, um modelo chamou a atenção: a minijardineira neon, ideal para sinalizar a morada e decorar com natureza.

Modern citrus green address planter by GoodToTheGrain

 (/)

Separamos mais peças para você se inspirar a mudar o seu – quem sabe até adaptando o faça você mesmo de porta-chaves com suculenta ao juntar números à composição.

floreira-pequena-enferrujada-com-número-da-casa-e-suculentas

 (/)

1. Não adianta ter uma fachada com números belíssimos que não podem ser vistos. Por isso, é interessante que as plantas sejam pequenas e não cresçam muito para não obstruir a visão – por isso as suculentas são espécies populares para este tipo de composição.

placa-para-números-da-casa-com-suculentas

 (/)

2. Duas suculentas, uma pequena e outra grande, que pende do vaso, compõem a floreira desta placa. A composição assimétrica deixa a peça simples mais moderna!

floreira-branca-com-número-da-casa-e-suculentas

 (/)

3. Aqui floreira e placa não se separam, com números inseridos direto no retângulo metálico. Acima dos números foram plantadas suculentas que crescem verticalmente. Logo ao lado, duas pendem para baixo.

floreira-enferrujada-com-número-da-casa-e-suculentas

 (/)

4. Esta outra vai ao chão, não na parede, mais parecida com uma floreira tradicional. O metal já parece enferrujado, um toque de estilo rústico que faz a diferença.

poste-de-madeira-com-numeros-e-vaso-suspenso

 (/)

5. Que tal um poste segurando um vaso suspenso? Se sua casa possui um belo jardim, ele é adição ideal, se integrando ao espaço perfeitamente e trazendo ainda mais charme.

vaso-de-flores-com-número-da-casa-em-vinil

 (/)

6. Um vaso decorado ao lado da porta deixa os números, escritos em uma tinta contrastante, bem visíveis.

placa-da-casa-com-número-com-prateleira-para-planta

 (/)

7. Uma casa aconchegante por dentro pode passar a mesma sensação por fora – começando pela placa! Este modelo possui uma primeira prateleira que pode abrigar vários vasos. Dá para renovar as espécies a cada estação, trazendo as outras para dentro e mantendo na fachada as que mais combinam com a temperatura atual.

números-da-casa-em-grama-falsa-emoldurada-a-beautiful-mess

 (/)

8. Os números podem estar “plantados” – no caso, em grama falsa emoldurada!

placa-de-números--outonal-com-tinta-desgastada-e-folhas-laranjas

 (/)

9.  Dependendo de sua fachada, algo mais rústico cai bem. Esta placa, em uma madeira pintada e lixada para parecer desgastada, recebeu diversas folhas falsas alaranjadas para celebrar o outono.

poste-assimétrico-com-pedras-e-planta-no-topo

 (/)

10. A mureta se divide em duas partes assimétricas: uma, engradada, abriga diversos pedriscos. Outra possui, além dos números, um vaso de plantas no topo.

Leia também:

6 vezes em que a natureza abraçou a arquitetura

8 dicas para escolher a cor da fachada

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.