10 produtos cheios de curvas e design

Sensação da temporada, as linhas arredondadas dão forma a volumes orgânicos, capazes de suavizar o visual de qualquer décor - dá para resistir?

De Piero Lissoni para a Living Divani, os sofás Bubble Rock (1,80 m x 1, 80 m x 60 cm, a partir 3 163 euros, e 2,50 m x 1,20 m x 60 cm, a partir 3 310 euros) têm estrutura de compensado naval, almofadas de poliuretano e capas impermeáveis removíveis para o uso em áreas externas.

De Piero Lissoni para a Living Divani, os sofás Bubble Rock (1,80 m x 1, 80 m x 60 cm, a partir 3 163 euros, e 2,50 m x 1,20 m x 60 cm, a partir 3 310 euros) têm estrutura de compensado naval, almofadas de poliuretano e capas impermeáveis removíveis para o uso em áreas externas. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

O desejo por suavidade está no centro do movimento que transformou os volumes arredondados em hit absoluto no universo do design. “O mundo está cheio de arestas e ângulos agressivos. É importante trazer de volta os shapes curvos, que nos lembram de viver de um jeito circular, em ambientes mais amistosos”, afirma o designer holandês Eelco Voogd.

Poltrona (92 x 88 x 80 cm) e pufes (92 x 35 x 42 cm) Slice, de Pierre Charpin, com estrutura de aglomerado e recheio de poliuretano. Preço: 42 mil reais, o jogo com três pufes, na Ligne Roset.

Poltrona (92 x 88 x 80 cm) e pufes (92 x 35 x 42 cm) Slice, de Pierre Charpin, com estrutura de aglomerado e recheio de poliuretano. Preço: 42 mil reais, o jogo com três pufes, na Ligne Roset. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

As formas redondas têm todo esse poder? Sim. Os móveis, as luminárias e os objetos com generosas porções de exuberância e aconchego ganham a nobre missão de propor leveza ao mundo contemporâneo – só para deixar tudo mais afável. “São voláteis como uma célula em evolução, espirituosos como um grande brinquedo, chiques e atrevidos como a atmosfera levemente decadente dos anos 1960”, define o arquiteto Piero Lissoni.

Perfeitas para compor uma área de lounge, as poltronas Chick (66 x 64 x 94 cm, a partir de 875 dólares), da Haworth, se transformam em pufe ou mesa de apoio graças ao encosto retrátil.

Perfeitas para compor uma área de lounge, as poltronas Chick (66 x 64 x 94 cm, a partir de 875 dólares), da Haworth, se transformam em pufe ou mesa de apoio graças ao encosto retrátil. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Alguma dúvida de que o afeto tomou o décor? “Por que aceitar tão passivamente as limitações dos espaços contemporâneos?”, desafia, por sua vez, Pierre Charpin, que ousou fatiar uma poltrona criada por ele recentemente. Vá de volumes então!

Confira, abaixo, nossa seleção com 10 produtos curvilíneos:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s