11 arranjos que são a cara do verão

Decore a casa para receber o verão com arranjos coloridos e cheios de charme

As flores são os elementos perfeitos para arrematar o décor, conferindo a medida certa de elegância e sofisticação ao espaço. A seguir, diversos arranjos para decorar a casa na estação:

1. Perfeitamente rosas

1

 (Reprodução/Ana Schechter/Real Simple)

Variar tons de uma só cor garante arranjos elegantes, independentemente da estação. A combinação da foto leva rosas de um jardim, peônias, ervilha de cheiro e ranunculus, com cabos curtos presos juntos por um elástico transparente.

2.  Praiano

2-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Konrad Bratke/Real Simple)

Há algo mais belo, natural e a cara do verão que cactos e suculentas? Bem verdes e em tamanhos variados, estas plantas amam o sol e vivem com pouca água. Em recipientes de vidro quadrados, aliadas à areia da praia e pedras naturais, formam o centro de mesa ideal para a sala de jantar.

3. Procurando o sol

3-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/L’Atelier Rouge/Real Simple)

Um grande vaso de vidro pode ser revestido por folhas de bananeira, enfeitando-o e escondendo seu interior – o truque deixa o arranjo com um acabamento mais sofisticado. Em seguida, junte diversos girassóis e algumas folhas na lateral, para arrematar.

4. Simples e elegantes

4-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Mark’s Garden/Real Simple)

Por vezes, é melhor apostar na simplicidade das flores, elegantes por si só. Procure por espécies com aparências diferentes, como dálias vermelhas e a “margaridinha” coreópsis.

5. Luxo verdejante

5-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Cohim Beijing/Real Simple)

Verde combina com qualquer ambiente e paleta de cores, com a condição de que seja natural. Escolha uma variedade de plantas em tamanhos diferentes, variando nas folhas, por exemplo, entre formatos arredondados e mais alongados. Arranje-as em vasos simples e neutros que não contrastem com as texturas diversas.

6. Leveza vintage

6-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Holly Wreford/Country Living)

Flores pequenas, mais delicadas, garantem uma aparência leve para os arranjos diários. Na foto, uma mistura de folhas, flores rosadas e brancas foi colocada em um conjunto de garrafas de vidro. O vaso improvisado dá charme vintage à composição.

7. A alegria das cores

7-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Stone Gable/Country Living)

Em uma jarra de suco, as flores ganham outra aparência. A paleta de cores escolhida para o arranjo foi ousada, se destacando e alegrando a decoração.

8. Cítrico

8-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Hello Glow/Country Living)

Aromas também podem ser relacionados à estação – e os cítricos são leves e refrescantes, perfeitos para o verão. Alinhe rodelas de limão ou laranja em um pequeno copo, criando um buquê com uma ou duas flores grandes e vários ramos de uma espécie menor.

9. Em uma bandeja

9-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Georgianna Lane/Country Living)

Cada um dos vasos coloridos possui uma variedade de flores. Eles poderiam ser colocados independentemente em cantos diferentes da casa, mas juntos na bandeja criam um arranjo delicado que atrai o olhar.

10. Bagunça planejada

10-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Martha Stewart)

Esta composição deixa os ramos e flores praticamente livres, transbordando do vaso em várias direções. O resultado fica longe de ser bagunçado, principalmente pela escolha precisa de cores e espécies.

11. Pouco tamanho, muita beleza

11-11-arranjos-de-flores-para-o-verao

 (Reprodução/Martha Stewart)

Pequeninas, as flores do gênero tropaeolum foram combinadas em amarelo e laranja vibrantes dentro de um vaso japonês. Para terminar o arranjo, a borda do vaso foi decorada com a planta balãozinho (cardiospermum halicacabum).

Leia também: 3 segredos para criar um arranjo de flores perfeito

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s