13 ideias de objetos para pendurar nas paredes (que não são quadros!)

Sabe aquela parede sem graça? Você pode preenchê-la com plantas, bebidas, pratos... Na lista abaixo, vale pendurar coisas super inusitadas nos ambientes -- menos quadros, claro

01-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Na Suite Master de CASA COR SP, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli criaram um arranjo de parede com bebidas. O segredo é a marcenaria com furos que funcionam como suporte para as garrafas. Dá para usar aquelas vazias como enfeite ou, caso queira ter um bar, encaixar as garrafas com bebida ali mesmo. 

04-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

As garrafas também se transformaram em um arranjo de parede neste ambiente. Dessa vez, o autor da ideia é o arquiteto Bruno Gap em seu projeto Adega Gourmet. Aqui, as garrafas estão posicionadas simetricamente e contornam uma área central, que pode ficar vazia ou preenchida com uma foto/quadro.

05-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Arranjos de parede não precisam estar apenas em salas e quartos e podem invadir banheiros. Neste ambiente, as plaquinhas de madeira com imagens de mulheres nuas são da década de 20 e foram garimpadas em uma das andanças da moradora em busca de matéria-prima para reciclar. Têm a mesma origem as pequenas molduras de bronze, que foram pintadas de branco e ganharam espelhos.

06-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Plantas também podem se transformar em arranjos de parede! Na Varanda da Família, de CASA COR Campinas, Adriana Filgueiras e Giovana Rigo assinaram um espaço voltado à contemplação do jardim da casa, cujo estilo clássico se abre para dialogar com móveis em fibra sintética, peças rústicas em madeira de demolição e quadros vivos nas paredes, com samambaias.

07-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Neste projeto, assinado pela arquiteta Alessandra K. de Castro, as paredes são decoradas com quadros e imagens de bandeiras, marcas e times de futebol famosos. É interessante ver a disposição simétrica dos objetos e perceber a semelhança que eles guardam com placas de carros.

08-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Enquadrar vegetação está em alta. Esta é a Praça Casa Cor, ambiente da CASA COR Pernambuco. O que chama a atenção no projeto de Felipe Viveros são os “quadros verdes”, criados como obras de arte vivas e em constante mudança.

09-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Na Praça da Champanheria, da CASA COR Alagoas, Adriana Esequiel e Karla Waleska se inspiraram na bebida para criar detalhes originais, como os globos utilizados na iluminação – que remetem às bolhas de espuma do champagne. Mas o mais legal é o jardim vertical que se transforma no cabelo do grafite desenhado na parede. É como se o desenho ganhasse vida e ficasse na terceira dimensão.

10-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Na CASA COR Alagoas, a Suíte da Filha Solteira, projeto de Polyana Alcântara, foi criado para uma jovem modelo. Daí a presença marcante dos espelhos na composição do espaço. Nas paredes, o arranjo é marcado pela mistura de objetos: espelhos redondos com acabamento dourado misturam-se com fotos.

11-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Cestos trançados formam um belo arranjo de parede. O ofício milenar de entrelaçar as fibras resulta em utilitários de rara beleza. Neste arranjo, eles são tratados como arte.

12-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Lembranças de viagem e artesanato também podem ser usados para realçar uma parede sem graça. No Armazém do Artesanato, da CASA COR Brasília, os arquitetos José Humberto Macedo, Lena Crus, Késsio Guerreiro, Filipi Brito projetaram um ambiente em forma de caixa, construído em MDF para abrigar uma exposição do móveis de Zanine Caldas e Zanini de Zanine. Na parede, destaca-se um arranjo feito com o artesanato brasileiro.

13-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Paredes de quartos de crianças podem ser decorados com ideias lúdicas e brinquedos! A arquiteta Clélia Regina Ângelo decorou a Suíte do Menino com inspiração no filme Universidade Monstro, que está nos cinemas. Quem decora a parede, por exemplo, é Mike Wazowski, protagonista do filme que, de forma lúdica, escala o ambiente.

14-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Neste quarto, a composição de quadros na parede revela as referências culturais do morador. Coloridos e com diferentes tamanhos, a composição na parede também admite outros acessórios e deixa a parede da cabeceira ainda mais descolada.

15-ideias-de-objetos-para-pendurar-nas-paredes-que-nao-sao-quadros

 (/)

Neste canto de refeições, o arranjo de parede é formado por pratos coloridos criados pela designer italiana Paola Navone. Eles substituem os quadros nesta composição e são fixados em um painel de freijó lavado. É só eleger os pratos mais bonitos, tirá-los da mesa e servi-los na parede!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s