14 jeitos diferentes de fazer um mural de fotos da família

Aprenda maneiras criativas de imprimir e dispor as fotos da família para lembrar dos entes queridos e impactar as visitas

Você já aprendeu a criar arranjos de paredes com os quadros aqui no portal de CASA CLAUDIA. Chegou a hora de se inspirar com estes murais de fotos de família que fogem do comum e impactarão todas as visitas:

1. Impressão em plotagem

fotos-de-duas-criancas-em-impressora-de-plotagem-plotter

Chamadas de “engineer prints” em inglês, esse modelo de impressão é feito em Plotters, impressoras destinadas a trabalhos de engenharia e arquitetura. O resultado são fotografias grandes, em preto e branco e a baixo custo — porém, também com uma qualidade inferior à impressão fotográfica comum.

Julia Marcum, do blog Chris Loves Julia, editou duas fotos de suas filhas pequenas para criar quadros adoráveis usando a técnica. Aliadas ao vidro e uma moldura de madeira simples, elas formam uma composição elegante na sala de estar da família.

2. Pintura monocromática

foto-da-bisavo-monocromatica-em-vermelho

Traga cor – uma só! – para as fotos da família. Jenny Komenda, do Little Green Notebook, escaneou uma foto antiga de sua bisavó e editou os tons no Photoshop para criar essa imagem única, em vermelho. Dessa forma ela conseguiu combinar a lembrança de seus ancestrais ao estilo contemporâneo da casa!

3. Clássico

fotos-sofisiticadas-branco-sobre-branco

Não há nada mais clássico que o estilo deste arranjo: as fotografias em preto e branco foram colocadas em porta-retratos do mesmo tom e penduradas em uma parede também branca. O resultado foi uma composição minimalista e elegante.

4. Em prateleiras

fotografias-dispostas-em-prateleiras

Os momentos espontâneos capturados pela lente foram dispostos em várias prateleiras finas, sem estarem pendurados na parede. Assim o morador pode adicionar novas imagens à coleção e mudar a ordem das fotografias para renovar a aparência da sala sempre que quiser. Será que ele é geminiano?

5. Mural diferente

fotos-penduradas-em-um-galho-de-arvore

Este mural, criado pela blogueira Kelli Murray, é uma mistura de fotos queridas alinhadas em barbante e conectadas a um galho de árvore. Cheio de impacto, é um projeto de faça você mesmo simples que mesmo quem não tem habilidades manuais pode tentar.

6. Na parede inteira…

foto-transformada-em-papel-de-parede

Os moradores desta casa não se contentaram com alguns porta-retratos, investindo em um papel de parede que praticamente leva a sala de estar da família para dentro da foto. Se você tem problemas com compromisso, essa não é para você!

7. …ou em só uma parte dela

foto-de-bebed-sujos-de-comida-em-frente-a-mesa-de-jantar

Esta outra foto também foi transformada em papel de parede, porém em uma escala menor. Perfeitamente posicionada em frente à mesa de jantar, ela faz com que as duas crianças sempre estejam presentes nas refeições.

8. Mural colorido

fotografias-coloridas-intercaladas-com-quadrados-brancos

A designer de interiores Mindi Freng intercalou fotos coloridas e bem saturadas dos filhos dos moradores com quadrados brancos para criar um mural divertido.

9. Pintura a óleo

9-jeitos-diferentes-de-fazer-um-mural-de-fotos-da-família

Transforme os pequenos em obras de arte – literalmente! A designer de acessórios Fiona Kotur pendurou retratos dos filhos feitos em tinta óleo acima da mesa da cozinha. As pinturas azuis colorem o espaço monocromático.

10. Vermelho na escada

10-jeitos-diferentes-de-fazer-um-mural-de-fotos-da-família

A grande parede branca que corresponde aos dois andares, nessa casa do Brooklyn decorada por Nick Olsen, foi completamente coberta com fotos. Molduras vermelhas e pretas dividem o espaço, ordenando fotografias novas e antigas de maneira dinâmica.

11. Elegantes na escada espiral

13-jeitos-diferentes-de-fazer-um-mural-de-fotos-da-família

Brancas, as molduras das fotos se misturam à parede e evidenciam as cores nas imagens. Assim, apesar de muitas fotos comporem o mesmo arranjo, cada uma é especialmente destacada. A escada em espiral permite que o visitante admire perfeitamente todas as fotos da composição conforme sobre os degraus.

12. Em faixa

11-jeitos-diferentes-de-fazer-um-mural-de-fotos-da-família

Murais de fotos não precisam ser simples: na casa da consultora musical Andrea Anson, duas paredes verdes receberam uma composição em faixa de fotografias em sépia. As cores vibrantes da tinta e das molduras vermelhas criam um forte contraste com as imagens monocromáticas.

13. Em grade

12-jeitos-diferentes-de-fazer-um-mural-de-fotos-da-família

Os modelos Cindy Crawford e Rande Gerber reuniram quatro fotos, uma de cada membro da família, em uma grade minimalista e monocromática – as molduras grossas e pretas foram uma escolha clássica para as fotos em escala de cinza.

14. Misturadas no gabinete

14-jeitos-diferentes-de-fazer-um-mural-de-fotos-da-família

Na casa da família da atriz e modelo Brooke Shields, fotografias suas, dos filhos e peças artísticas são dispostas acima de um grande gabinete. A sobreposição das molduras em diferentes tamanhos brinca com a profundidade do móvel.

Curtiu? Veja também:

Decoração com arranjos de parede moderniza apartamento antigo

10 ideias incriveis e ineditas para decorar as paredes

Blogueiros indicam 26 ideias de decoração para as paredes

Fonte: Mode

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s