14 peças para levar o humor chic ao décor

Brilho e diversão se aliam nesse estilo, que arrisca tudo em nome do alto-astral e da ironia. É o kitsch atualizado – e mais lindo do que nunca

Brilho e diversão se aliam em partes iguais nesse estilo, que arrisca tudo em nome do alto-astral e da ironia. É o kitsch atualizado – e mais lindo do que nunca Na casa de praia da designer de interiores Teresa Sapey, em Palma de Mallorca, os tons do sol e do mar tomaram a parede.

Na casa de praia da designer de interiores Teresa Sapey, em Palma de Mallorca, os tons do sol e do mar tomaram a parede. (Stephan Julliard/Revista CASA CLAUDIA)

O “glumor”, um híbrido de glamour e humor, conceito inventado pelo francês Vincent Grégoire, diretor da agência Nelly Rodi, para explicar a hot tendência que une sofisticação e alegria, domina as decorações mais antenadas.

Brilho e diversão se aliam em partes iguais nesse estilo, que arrisca tudo em nome do alto-astral e da ironia. É o kitsch atualizado – e mais lindo do que nunca Poltronas e mesas criadas por Teresa para a Marte 360º. Os espelhos foram garimpados em antiquário.

Poltronas e mesas criadas por Teresa para a Marte 360º. Os espelhos foram garimpados em antiquário. (Stephan Julliard/Revista CASA CLAUDIA)

“Elas têm algo de barroco e também algo de riqueza. Nenhuma cor é mais trendy que outra, mas pode esperar muito ouro, em todas as suas nuances”, afirma. “É a elegância com uma pitada de malícia.”

Brilho e diversão se aliam em partes iguais nesse estilo, que arrisca tudo em nome do alto-astral e da ironia. É o kitsch atualizado – e mais lindo do que nunca Poltrona de veludo azul Maxime (69 x 69 x 89 cm, 1 750 dólares). Mesa auxiliar Ulu (46 x 41 cm, 1 350 dólares). Mesa de centro Jacques (20 x 50 x 66 cm, 1 450 dólares), de acrílico e bronze. Sofá Rutledge (2,60 m x 79 cm x 71 cm, 3 995 dólares), com estrutura de carvalho maciço. Tudo de Jonathan Adler.

Poltrona de veludo azul Maxime (69 x 69 x 89 cm, 1 750 dólares). Mesa auxiliar Ulu (46 x 41 cm, 1 350 dólares). Mesa de centro Jacques (20 x 50 x 66 cm, 1 450 dólares), de acrílico e bronze. Sofá Rutledge (2,60 m x 79 cm x 71 cm, 3 995 dólares), com estrutura de carvalho maciço. Tudo de Jonathan Adler. (Stephan Julliard/Revista CASA CLAUDIA)

Nessa vibe, se aventura a designer espanhola Teresa Sapey, uma hábil tradutora do estilo. “Como humanos, não somos certinhos e minimalistas. Gostamos de viver em ambientes um pouquinho travessos também”, opina. “Mas há um balanço delicado entre criar humor fino e tropeçar numa miscelânea visual. O conjunto deve fazer algum sentido.”

Brilho e diversão se aliam em partes iguais nesse estilo, que arrisca tudo em nome do alto-astral e da ironia. É o kitsch atualizado – e mais lindo do que nunca Daybed Charade Capsule (1,8 m x 86 cm x 40 cm, 2 750 dólares), com estrutura de bronze e assento de veludo. Cômoda Trocadero (76 x 40 x 81 cm, 3,2 mil dólares), de pelica laqueada, madeira ebanizada e bronze. Luminária Vienna (32 cm x 1,6 m, 2 mil dólares), de bronze e vidro. Tudo de Jonathan Adler.

Daybed Charade Capsule (1,8 m x 86 cm x 40 cm, 2 750 dólares), com estrutura de bronze e assento de veludo. Cômoda Trocadero (76 x 40 x 81 cm, 3,2 mil dólares), de pelica laqueada, madeira ebanizada e bronze. Luminária Vienna (32 cm x 1,6 m, 2 mil dólares), de bronze e vidro. Tudo de Jonathan Adler. (Stephan Julliard/Revista CASA CLAUDIA)

Para Jonathan Adler, mago do design festivo, a audácia é a palavra de ordem sempre. “Ignore as regras. Em decoração, se você ama algo de verdade, é certo que vai funcionar.”

Confira nossa seleção:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    Novo Shopping Bora fazer economia girar – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir