16 mesas decoradas para você se inspirar para o verão

O tempo esquentou e as festas passaram para o ambiente externo, ao ar livre. Confira inspirações para aproveitar as festas de verão com descontração e elegância!

Cores alegres, texturas naturais, simplicidade e frescor têm tudo a ver com as estações quentes do ano. Inspire-se nas mesas postas para festas abaixo e curta o calor com muito estilo, da primavera ao verão: 

1. No centro da mesa combine flores em tons profundos e vibrantes, como amora e tangerina, a  cores suculentas como a rosa de pedra. O resultado é uma composição dramática que fará da festa um sucesso!

 (/)

2. O clima tropical te inspira? Aproveite folhas grandes de costela de adão, por exemplo, para compor uma decoração igualmente simples e sofisticada.

 (/)

3. Composições tradicionais também vão bem com a estação, desde que você se atente às cores escolhidas. Na foto, cerâmicas azuis e arranjos brancos possuem o frescor que a época pede sem se distanciar do estilo clássico.

 (/)

4. Usar itens inesperados, com jeito de faça você mesmo, é o que tornou esta mesa tão acolhedora. Uma bandeja de madeira rústica comporta postes de vidro com flores do campo amarelas. O tom se repete no xadrez da passadeira e nas frutas dos guardanapos.

 (/)

5. Aproveite a praia para fazer um piquenique! A mesa baixa de madeira abriga um tule branco leve usado como passadeira e várias comidinhas à base de frutos do mar. Pratos diferentes, em branco e laranja, acompanham toalhas turcas, usadas como guardanapo, para manter o clima descontraído.

 (/)

6. Já pensou em usar papel de embrulho marrom como toalha de mesa? A criatividade leva a resultados incríveis com materiais inesperados como este! Junto às cadeiras antigas descombinadas e ao banco de madeira, o papel trouxe um tom mais informal e descontraído ao brunch ao ar livre.

 (/)

7. Um elemento da mesa anterior se repete nesta: o grande arranjo de flores e folhas, que faz vezes de passadeira. A mesa mais baixa faz com que os convidados tenham que sentar no chão, em confortáveis almofadas estampadas em azul – ideal para uma festa à beira da piscina.

 (/)

8. O tema náutico aparece com sutileza na decoração desta mesa por meio da pequena âncora, no cartão de identificação dos convidados, e das cores nos detalhes. Os materiais do jogo americano e do guardanapo, naturais, também têm tudo a ver com o alto mar.

 (/)

9. A designer Jessie Capstick é responsável por esta mesa. Ali, os convidados sentam em almofadas diversas, coloridas e colocadas em cima de tapetes de fibras naturais. Até as velas possuem cores alegres e diversificadas, aumentando o clima de descontração.

 (/)

10. Pratos vintage e talheres dourados são uma combinação única e estilosa que traz uma forte identidade a qualquer mesa. Para acompanhar, uma grande passadeira floral!

 (/)

11. A mesa de madeira escura pedia elementos que iluminassem a composição. Por isso, a organizadora de eventos Antonia Christianson optou por louça branca e talheres tradicionais, além de flores brancas e champagne. Para marcar as mesas, ela encapou vinhos com tecidos numerados.

 (/)

12. Tons pastel têm uma aparência refrescante, alinhados ao clima do verão. Na foto, a blogueira Emily Henderson combina bowls em tom pêssego com pratos brancos e sousplat trançado. No lugar de um arranjo de flores, ela usou folhas grandes e bem verdes de seu próprio quintal!

 (/)

13. Pequenas tábuas de corte de madeira, nesta composição, adquirem a função de pratos. A atmosfera descontraída deste brunch é enfatizada por copos de tamanhos e formatos diferentes.

 (/)

14. Aproveite as cores alegres de frutas cítricas, super-refrescantes, para criar um arranjo em uma mesa toda branca!

 (/)

15. Se suculentas são a tendência dos jardins, porque não usá-las como seu centro de mesa? Na foto, elas foram combinadas com uma passadeira de macramê e louça rosé.

 (/)

16. Outro truque bacana de verão é aproveitar itens do menu – como frutas – na decoração! Deliciosas nas receitas, elas trazem uma variedade de cores à mesa que irá agradas a todos.

 (/)

Leia também:

Dia dos Pais: aprenda a montar três tipos de mesa com Tânia Bulhões

Três mesas bem postas para café da manhã, almoço e jantar

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Fonte: Veranda

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s