18 lustres e pendentes para qualquer ambiente

Lustre e pendentes fazem sucesso em qualquer decoração. Não à toa, um time de designers investe, cada vez mais, na criação e nos materiais de modelos.

O pendente pode e deve ser visto como a cereja do bolo quando o assunto é a decoração. Mesmo os modelos mais simples são sempre notados. “Para a sensação de aconchego, a luz deve ser difusa, focada e voltada para baixo. Já para os ambientes mais modernos, pendentes que espalhem a luz de baixo para cima são mais indicados”, explica Marília Caetano, designer de interiores. A gerente comercial da Bertolucci, Elaine Rodrigues, ressalta que os pendentes devem estar no mínimo a 1,90 m do piso e 75 cm da mesa: “O pé-direito não é um impedimento, mas as cúpulas não devem ficar a menos de 20 cm do teto. Nesse caso, troque o pendente por um plafond”. Quanto ao diâmetro, as cúpulas sempre devem ser menores que o diâmetro da mesa para que a luz não incida diretamente no rosto das pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s