4 tendências do London Design Festival 2016

O site Dezeen apontou as principais técnicas, materiais e direções na criação de espaços e mobiliário vistos no evento

O London Design Festival vai até o dia 25 de setembro, mas o site Dezeen já apontou algumas tendências principais do evento, que vão das técnicas e materiais utilizados no mobiliário até a criação de espaços como uma fuga da vida agitada. Confira:

1. Criar espaços tranquilos

01-tendencias-do-london-design-festival-2016

 (/)

O tema do estresse e da possibilidade de criar refúgios da vida agitada está presente no festival. Os pavilhões temporários do arquiteto Asif Khan (foto), cheios de plantas, criam um espaço público para relaxar. Já a instalação Foil, de Benjamin Hubert, convida os visitantes a diminuir o ritmo e aproveitar o silêncio.

2. Marchetaria

02-tendencias-do-london-design-festival-2016

 (/)

A técnica tradicional, que data do século 16, envolve a aplicação de pedaços de madeira, bronze, conchas e outros materiais em uma superfície. O Dezeen aposta no ressurgimento desse tipo de ornamentação, que aparece inclusive no móvel de Bethan Gray, inspirado na arquitetura de Omã.

3. Design experimental para espaços de trabalho

03-tendencias-do-london-design-festival-2016

 (/)

Assim como na Semana de Design de Milão, os designers apostam em peças híbridas para atender às necessidades dos espaços de trabalho. O Swoosh por Silverline, por exemplo, combina as funções de isolamento acústico, divisão e armazenamento em um mesmo móvel.

4. Metal oxidado

04-tendencias-do-london-design-festival-2016

 (/)

O material aparece em móveis e acessórios da feira. Na coleção Marque, de Alessandro Zambelli, o metal oxidado é combinado com marcheteria para dar a aparência de quebra-cabeça das peças.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s