4 truques para decorar uma parede grande

A designer nova iorquina Jenny Norris compartilha suas estratégias para transformar uma grande parede em branco em ícone do seu décor

Muito espaço em casa é um conceito que parece ser sempre maravilhoso – mas não é, caso você não saiba decorá-lo. Principalmente quando você possui uma parede enorme, vazia no meio de sua sala! Porém, com um pouquinho de imaginação, você pode transformá-la. Até porque não precisa encarar essa missão só: a designer e fotógrafa nova iorquina Jenny Norris conta os truques que percebeu com os anos capturando ambientes com suas lentes.

1. Pense grande

1-4-truques-para-decorar-uma-parede-grande

 (/)

Possui uma parede ampla e vazia? Pense grande! Uma das formas favoritas Jenny para melhorar automaticamente a aparência de um ambiente espaçoso é preencher a parede com uma obra de arte proporcional. A única ressalva que a designer faz é que deve-se prestar atenção na arquitetura, deixando-a brilhar: a obra de arte, mesmo que poderosa, é um acessório e não deve desviar completamente a atenção dos detalhes estruturais da casa, se estes forem bem trabalhados.

2. Ou diminua a escala

2-4-truques-para-decorar-uma-parede-grande

 (/)

Quebrar regras é sempre válido. Por isso, a segunda sugestão de Jenny é ignorar as grandes proporções e apostar em obras pequeninas! O truque serve para que um décor repleto de móveis que já causam uma forte impressão não seja sobrecarregado. Na foto, ela arranjou peças pequenas de maneira simétrica sobre um sofá de aparência pesada, causando impacto sem exageros.

3. Aposte no escuro

3-4-truques-para-decorar-uma-parede-grande

 (/)

Cores escuras brincam com a profundidade e densidade do espaço, de acordo com Norris. A designer acredita que sobrepor acessórios leves e contrastantes a uma parede com tinta escura, como cinza ou preta, surpreende o olhar e equilibra os pontos de luz.

4. Organize com estilo

4-4-truques-para-decorar-uma-parede-grande

 (/)

Muita gente não gosta de usar as prateleiras como foco do décor – mas paredes amplas representam a oportunidade perfeita para aproveitar o espaço vertical, enchendo-as desse móvel! Escolha uma peça de design incrível e cubra-a de livros e decoração. Passe longe das estantes pesadas. Prefira as prateleiras abertas para organizar os pertences com leveza e estilo. 

Leia também:

4 dicas para encontrar a moldura perfeita

8 maneiras de decorar as paredes com objetos que você já tem

14 prateleiras de canto que transformam o décor

7 sugestões para comprar obras de arte na internet

Fonte: Architectural Digest

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s