5 coisas que você precisa saber sobre Sergio Rodrigues

O arquiteto e designer carioca Sergio Rodrigues faleceu em 1 de setembro. Confira algumas peças do mestre!

00-Sergio-Rodrigues-moveis

 (/)

O carioca, falecido no dia 1º deste mês, atuou 60 anos com mobiliário – criou cerca de 2 mil itens. Entre os dias 22 e 28, a Dpot apresenta a exposição Seis Décadas de Design, que traça uma retrospectiva da carreira do mestre.

1. Além de abrigar a mostra, com curadoria de Baba Vacaro, a marca de móveis (al. Gabriel Monteiro da Silva, 1250, São Paulo) lança a poltrona Benjamin, inédita e com edição numerada.

01-Sergio-Rodrigues-moveis

 (/)

 

2. Inventado em 1953 e produzido um ano depois, o banco Mocho ganha série limitada de cabreúva. A ilustração sobre como foi criado pode ser vista na mostra.

02-Sergio-Rodrigues-moveis

 (/)

 

3. O banquinho se transforma, ainda, em pingente de ouro, numa homenagem do joalheiro Antonio Bernardo, com renda revertida para o Instituto Sergio Rodrigues.

03-Sergio-Rodrigues-moveis

 (/)

 

4. Fundada em 2012, a instituição organiza o acervo do arquiteto e já catalogou cerca de 30 mil itens, entre desenhos e documentos.

5. Um livro sobre a obra do carioca, com projetos de mobiliário e arquitetura, está planejado para 2015, a ser publicado pela BEI Editora.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s