5 dicas para decorar a mesa para as festas sem gastar muito

Usar o que você já tem, começar com uma base branca e deixar a criatividade falar mais alto pode ser a melhor forma de compor a mesa sem gastar muito

Principalmente em ocasiões especiais, como nas festividades de final de ano, a comida pode estar incrível, mas, se a mesa da ceia não estiver perfeitamente decorada, parece que a refeição não está completa. As toalhas, as louças, os centros de mesa, tudo isso faz a diferença. Mas, nem sempre é fácil fazer um bom arranjo quando não se tem conhecimento. A seguir, algumas dicas vão ajudar você na tarefa de compor uma mesa linda. As dicas são da designer parisiense Rose Fournier para o Architectural Digest.

1.Comece com peças em branco

1-dicas-para-arrumar-e-decorar-a-mesa-para-as-festas

 (Reprodução/Yves Duronsoy/Architectural Digest)

Escolher louças brancas simples ajuda na hora de usar a criatividade em outros aspectos da decoração da mesa.

2.Use o que você tem

2-dicas-para-arrumar-e-decorar-a-mesa-para-as-festas

 (Reprodução/Yves Duronsoy/Architectural Digest)

Essa mentalidade ajuda os anfitriões a enxergarem todos os objetos da casa como potenciais itens para o décor da mesa. É possível usar itens de coleção, livros, objetos das crianças… Para peças de centro de mesa, a geladeira é uma boa fonte, segundo a desiger: pimentas, uvas e tomates, por exemplo, podem compor lindos arranjos.

3.Compre poucas coisas

3-dicas-para-arrumar-e-decorar-a-mesa-para-as-festas

 (Reprodução/Pinterest)

Rose Fournier é bem rigorosa nesse sentido e diz que só compra comida, flores ou velas para suas composições. O resto ela vai garimpando pela casa mesmo, usando o que já tem. “Não se trata de gastar muito nas peças centrais, mas sim de usar a criatividade e a imaginação, qualquer um pode fazer”, diz Rose.

4.Seja criativo

4-dicas-para-arrumar-e-decorar-a-mesa-para-as-festas

 (Reprodução/Pinterest)

No Natal, não precisa ficar só no vermelho e dourado, nem investir pesado no branco e prata para o Ano Novo. Crie sua própria paleta de cores e saia do senso comum.

5. Seja esperto

5-dicas-para-arrumar-e-decorar-a-mesa-para-as-festas

 (Reprodução/Pinterest)

Ter uma coleção de jogos de mesa para cada ocasião não é viável (e custa caro). Então, a sugestão da designer é comprar tecidos baratos e até rústicos para compor os arranjos – não faz mal, inclusive, se eles estiverem com sem barra. Quando o resto das peças está perfeitamente arrumado, a mesa não vai parecer desleixada.

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s