5 formas criativas de expor tecidos na decoração de casa

Você tem um tecido lindo em casa, mas não sabe o que fazer com ele? Nós te damos algumas dicas para aproveitá-los no décor de forma criativa (e bonita!)

Os tecidos estão em alta! Aproveite o clima do outono para compor ambientes lindos, aconchegantes e aquecidos com a ajuda de tapeçarias e tecidos. Com diferentes texturas e estampas, eles ajudam a deixar o espaço refinado e autêntico. Inspire-se com estes exemplos para apostar na tendência:

1. Emoldurado

 (Reprodução/Architectural Digest)

Transforme o seu tecido em um quadro e deixe-o exposto na parede. Dessa forma, os fios tornam-se protagonistas do ambiente, principalmente quando a estampa é impactante.

 (Reprodução/Architectural Digest)

2. Faça você mesmo uma cabeceira

 (Reprodução/Architectural Digest)

Neste quarto, o tecido étnico foi facilmente transformado em uma cabeceira de cama. Tudo o que você vai precisar para compor um espaço como esse é de um pouco de estofado, pregos e um pano deslumbrante.

LEIA MAIS: 10 ideias de cabeceiras de cama que você mesmo pode fazer

3. Decore o sofá

 (Reprodução/Architectural Digest)

Outra opção para expor tecidos é utilizá-los na decoração do sofá. Use-os como capas para proteger o estofado inteiro ou faça deles um detalhe charmoso, como a manta recaída da imagem abaixo.

LEIA MAIS: 4 ambientes, 1 sofá: inspire-se para renovar o décor

 (Reprodução/Architectural Digest)

4. Renove um pufe antigo

 (Reprodução/Architectural Digest)

Dê uma nova vida para aquele pufe esquecido em algum canto da casa repaginando ele com o tecido estampado que você mais gosta! Essa é uma boa dica para atualizar a decoração sem gastar muito e ainda aproveitar móveis que não estavam em uso.

5. Personalize uma cortina

 (Reprodução/Architectural Digest)

Você tem um tecido lindo, mas não sabe o que fazer com ele? Use-o para criar uma cortina personalizada do seu jeito e tenha ele sempre à vista.

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Saúde Sem Limites

    cada decoração perfeita!. Muito bom

    Curtir

  2. Luís Ferracini

    Muita coisa do que precisei para aprender a fazer sozinho (DIY) encontrei no site (http://alcancetudo.com/)! Cursos, Dicas, Ferramentas de Aprendizado e muita informação para ganhos extras e rendimentos a partir de casa! Vale a pena conferir e se encantar com este site! Maravilhoso!

    Curtir