7 provas de que a cortiça vai bem na casa inteira

A cortiça não está só nas rolhas: reunimos sete ambientes e acessórios que provam os inúmeros usos do material dentro da decoração

Alguns materiais parecem simples, mas são surpreendentes. Este é o caso da cortiça, uma matéria-prima versátil que pode transformar vários espaços da casa – e não só na decoração feita a partir de rolhas de vinho.  Leve, impermeável, resistente e suave ao toque são algumas das características que fazem dela ideal para configurar paredes, pisos e mobiliário, sem deixar o estilo de lado! Duvida? Nós provamos:

1. Parede de cortiça 

parede-de-cortiça-no-home-office-por-tina-hellberg

 (/)

Murais prontos de cortiça são coisa do passado:  invista em uma parede inteira do material no home office! É assim neste apartamento desenhado por Tina Hellberg. Além de inusitada, a decoração é descontraída e funcional, garantindo que você nunca mais esqueça um compromisso: é só marca-lo em um papel na parede, ao lado da sua foto favorita.

2. No piso também

banheiro-branco-natural-com-piso-de-cortiça-

 (/)

O toque suave da cortiça faz dela ideal para compor pisos. No banheiro, melhor ainda. Principalmente se ele for como o desta casa, que combina o material natural com muitas plantas para criar um ambiente calmante.

O site da Wicanders traz vários exemplos de pisos de cortiça, em diversos formatos e cores, para transformar a casa toda: do quarto das crianças até a cozinha.

3. De porta-joias

parede-de-cortiça-para-colares-brincos-e-acessorios-hgtv

 (/)

Quem precisa de um porta-joias tradicional com a opção de exibir brincos e colares em uma parede de cortiça? O truque facilita as manhãs, deixando os acessórios à mão. Você nunca mais perderá tempo desenrolando colares emaranhados.

4. Suporte para livros

faça-voce-mesmo-suporte-para-livros-com-porta-canetas-pronto

 (/)

Este tutorial de faça você mesmo ensina como montar dois blocos de suporte para livros. Esta não é sua única função: eles também são vasos para suculentas, porta lápis e tem uma placa de cortiça pequena colada à frente, um charme para deixar pequenos recados no escritório da casa.

faça-voce-mesmo-suporte-para-livros-com-porta-canetas

 (/)

5. Como porta copos

porta-copos-de-cortiça-com-motivos-nauticos

 (/)

Por ser impermeável e leve, a cortiça é ideal para configurar porta copos estilosos. O da Jetty Home leva motivos náuticos, uma brincadeira com a tradução da palavra coaster, que significa ao mesmo tempo porta copos e navio costeiro. Vai dizer que não completariam perfeitamente o décor de uma casa na praia?

tags-para-vinho-feitas-de-cortiça

 (/)

O mesmo site vende tags para taças de vinho, assim ninguém confunde as bebidas durante as festas à beira-mar.

6. Revisteiro

como-revisteiro-ou-para-guardar-bebidas

 (/)

Da CorkWay, este objeto funciona como revisteiro e suporte para garrafas, combinando praticidade a um design elegante.

7. Na mesa

coleção-sinnerlig-ikea

 (/)

A mesa e luminárias da foto fazem parte da coleção Sinnerlig, da IKEA, propondo a ciração de móveis únicos e acessíveis, cheios de personalidade.

Leia mais:

Cortiça: seus usos em fachadas, revestimentos e móveis

100 ideias de decoração para fazer em casa gastando pouco dinheiro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s