8 jeitos de fazer o seu filho acordar cedo

O Casa.com.br testou oito maneiras de fazer seu filho acordar no horário. Será que deu certo? Confira!

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

Acordar cedo nem sempre é tarefa fácil para algumas crianças. Elas fecham os olhos, bocejam, se enrolam nas cobertas e pedem, com a maior cara de pau, o famoso “Só mais cinco minutinhos!”. Os pais, na tentativa de acordá-las, fazem de tudo: desde um bom café da manhã a uma atitude drástica, como tirar as cobertas. Mas, para a psicóloga Isabel Rodrigues, a opção mais eficiente é ter uma boa conversa com o filho. “É preciso fazer com que a criança entenda que ela precisa se preparar para chegar no horário. É importante, também, compreender que a criança está em processo de construção do tempo e, portanto, não reaciona tão rapidamente quanto um adulto”, explica. Pensando nisso, o CASA.COM.BR resolveu aplicar, na prática, diversas estratégias para acordar crianças. Para isso, levamos a apresentadora do TV CASA e editora Márcia Carini, acompanhada de seu filho Loreto, ao espaço “Quarto do Menino”, projetado pela designer de interiores Patricia Pasquini para a Casa Cor São Paulo. Será que deu certo? Confira nas gifs:

1. Comece o dia dando muito carinho ao seu filho:

2 - CARINHO

 (/)

2. Que tal acordá-lo com a sua brincadeira preferida? P.S.: A arma utilizada é de brinquedo.

8 - ARMINHA_versao 2

 (/)

3. Uma conversa franca entre pais e filhos é a alternativa mais recomendada por especialistas:

1 - CONVERSAR

 (/)

4.  Haja animação!

3 - MUSICA

 (/)

5. Coloque o despertador longe da cama. Mas torça para ele (o despertador) não cair e seu filho continuar dormindo:

5 - DESPERTADOR LONGE

 (/)

6. Montinho (Mas, nesse caso, é preciso ter cuidado para não sufocar a criança)

7 - PULAR_com susto

 (/)

7. Entre em guerra e puxe as cobertas. Ele vai acordar, na certa!

4 - PUXAR COLCHA

 (/)

8. Um copo de água vai bem, mas só se for direto na cara:

9 - AGUA_com susto

 (/)

Nenhuma criança foi machucada ou perturbada durante as gravações acima. Os vídeos foram feitos no “Quarto do Menino”, ambiente projetado pela designer de interiores Patricia Pasquini para a Casa Cor São Paulo 2015. Nas gravações foram utilizados jogo de lençol Turim e colcha Diamants Blue da loja Mundo do Enxoval; cama em laca azul e mesa tetris da Florense; pendente Labluz; placas de tecido na parede da Empório Beraldin; estantes da marcenaria Sonho Planejado; persiana da Uniflex; xale da Casa Mineira; poltronas e mesinhas Empório Vermeil; tapete da Punto e Filo; mesa branca da Dpot e mesa de pebolim da Tacolândia customizada pelo artista plástico Flávio Sponton. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.