A beleza de peças de design que são feitas por mulheres

A leveza do traço feminino na produção de Amélia Tarozzo, Eulália Anselmo, Fernanda Brunoro, Flávia Pagotti Silva, Grácia Mendes e Regina Misk.

Formas acolhedoras, bordados e tramas inesperados, proporções delicadas. Em mãos femininas, o design privilegia a emoção à razão, brinca com a moda e sabe tirar partido da fragilidade. Ícone dessa vertente, a espanhola Patricia Urquiola conquistou o mundo com seus móveis macios e de traços sedutores, que despertam a curiosidade e a vontade de tocar. Por aqui, também temos nossas representantes. Mulheres que criam com a percepção aguçada. “Vamos do macro ao micro com a mesma atenção”, assegura a designer Flávia Pagotti Silva. Para a arquiteta Grácia Mendes, a diferença do modo de conceber entre os sexos fica evidente quando ela pede a opinião do marido, artista plástico, nos projetos. “Ele está sempre me dizendo para aumentar o tamanho das peças”, revela. Já a designer Amélia Tarozzo lembra-se do dia em que precisou convencer o marceneiro a produzir uma de suas poltronas. “A preocupação dele era que o braço, de tão delgado, pudesse quebrar.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s