A madeira ganha ares contemporâneos nas mãos de Tissi Mousinho

Adaptando a antiga técnica à tecnologia sofisticada, Tissi Mousinho dá ares contemporâneos à madeira.

02-a-madeira-ganha-ares-contemporaneos-nas-maos-de-tissi-mousinho

 (/)

A inspiração é modernista, o traço remete ao Brasil do meio do século 20. O primeiro contato veio quando criança, ao tocar nos detalhes que estampavam as caixas de costura da avó. Foi dessa forma inocente que a carioca Tissi Mousinho conheceu a marchetaria, técnica milenar que adaptou e hoje é a marca de suas obras. Após trabalhar com design gráfico por 20 anos, em 1997 veio para São Paulo e estudou design de móveis com a marceneira Angelica Santi. Formada em desenho industrial, Tissi queria alcançar outra dimensão, sair do impresso para começar a construir – e precisava ser com madeira. No curso, conheceu as lâminas pré-compostas e estava decidida ali sua matéria-prima. “Resolvi aplicar minha experiência de designer gráfica nessas folhas, desenhar com elas!”, explica. Em 2005, nasciam os Madrilhos, apelido que deu aos ladrilhos estampados com figuras geométricas. Assim, inventou uma nova cara a pequenos objetos, até atingir grandes murais, que já passaram pela Paralela Móvel, pela Casa Cor Rio de Janeiro, onde trabalhou com a arquiteta Paula Neder, e até pelo Copacabana Palace. Lá, suas cores contrastantes atraíram o gosto refinado da rainha da Jordânia, Rania Al-Abdullah, com sua maior criação: um painel de 60 m² criado em apenas um mês especialmente para o evento.

01-a-madeira-ganha-ares-contemporaneos-nas-maos-de-tissi-mousinho

 (/)

Atualmente, Tissi trabalha com 15 desenhos, estampados nos Madrilhos, que variam de 12 x 12 cm a 60 x 60 cm. Eles são impressos nas lâminas, em sua maioria por meio de programas de computador. outros são feitos manualmente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s