A mostra Arte Popular Brasileira apresenta obras de artistas de raro talento

A mostra Arte Popular Brasileira, organizada por Luiz Fernando Dantas para a piauiense Terrasse, apresenta obras de 60 artistas de raro talento.

artepopular2

 (/)

 

Em Teresina, no Piauí, o engenheiro Luiz Fernando Dantas fundou a Terrasse há 25 anos, que traz móveis e objetos assinados por designers como Aristeu Pires, Marton, Fernando Mendes, Jader Almeida e Sergio Rodrigues. E, para comemorar o aniversário da loja de maneira especial, o proprietário, que confessa ser admirador da arte popular brasileira, teve a ideia de fazer uma exposição e um catálogo sobre o tema. “Durante o ano passado, pesquisei e viajei pelo Brasil para conhecer de perto os trabalhos e me maravilhei com tudo o que vi”, conta Luiz Fernando, que reuniu 350 peças de 60 artistas, a exemplo de João das Alagoas, Mestre Cornélio, Antônio de Dedé e Manuel Eudócio. “A intenção é mostrar que são obras de alto valor estético e que podem estar presentes em qualquer decoração”, ressalta. De Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Bahia e Ceará vêm esculturas de madeira e cerâmica, além de xilogravuras e obras de acrílico sobre tela apresentadas em uma ambientação caprichada. “Me encanta a inventividade desses artistas, pessoas de sabedoria incrível que criam peças de uma poesia fenomenal.” A Terrasse exibe a mostra até o dia 5 de julho e depois dessa data todas as obras farão parte do acervo à espera de serem comercializadas. O catálogo custa 50 reais e a renda é revertida para o abrigo de idosos São Lucas, na capital do estado. 

 

artepopular3

 (/)

 

arte popular 1

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s