Agência de design scout abre em SP com foco em criação e produção

Confira alguns profissionais que já integram o portfólio da MACTALENTS

Idealizada pela empresária Mariana Amaral, a MACTALENTS acompanhará o trabalho dos designers desde a concepção até o produto final. Com curadoria de Rodrigo Almeida, a marca pretende crescer 40% em 2016. Abaixo, alguns nomes que já integram o portfólio.

1. Como funciona a parceria entre a MACTALENTS e os designers?

Funcionamos como plataforma e suporte. Trabalhamos não só na captação de clientes, mas acompanhamos todo o desenvolvimento do projeto até a sua entrega. Outro aspecto importante é que criamos um planejamento para a carreira dos designers, cuidamos de seu posicionamento e relacionamento com o mercado.

2. Qual foi o fator determinante na escolha dos 13 profissionais que atuam na MACTALENTS hoje? O que, em cada um deles, chamou a atenção?

Os primeiros 13 designers foram escolhidos por Mariana Amaral idealizadora da MACTALENTS, e, no próximo ano, eu irei acrescentar mais alguns nomes. Concordei e aprendi com o olhar estratégico de Mariana que entende muito bem esse mercado e, a partir disso, venho me concentrado em introduzir inovação, mas com sucesso comercial. É uma equação difícil unir aspectos criativos com os de mercado, contudo, é fundamental exercitarmos esse aspecto. Os designers foram escolhidos pelas suas habilidades complementares. Assim podemos oferecer uma gama maior de possibilidades para a indústria.

3. O que os diferencia de outros profissionais?

O desejo de criar um trabalho autoral, mas com características mais abrangentes, de alcance mais amplo. Trabalhamos juntos planejando e discutindo os mais diversos aspectos da carreira, da realização formal do objeto até conceitos intangíveis, porém necessários para o desenvolvimento do trabalho. Os designers dispostos a juntar esses diversos pontos e entender as questões de responsabilidade e comprometimento para com o cliente estão prontos para fazer parte de nosso time.

4. Como você, enquanto curador, vai atuar para alavancar o trabalho da agência e conquistar novas parcerias? Já está de olho em novos profissionais?

Sou um mediador. Pesquiso o que o mercado precisa e, por meio do contato com a indústria e os criativos, procuro soluções adequados a ambos. Também acompanho os designers nos desenvolvimentos dos projetos e isso inclui concepção e desenvolvimento de soluções técnicas na fábrica.

5. Qual é o foco da MACTALENTS para 2016?

Valorizar o desenho autoral de qualidade ajudando jovens na construção de suas carreiras. Fazer com que nosso time de designers trabalhe muito para que o mercado mude sua percepção em relação a eles. Os designers devem ser figuras centrais para o desenvolvimento não só estético mas também técnico e de receita das empresas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s