Agora você pode ‘plantar’ uma cadeira no seu jardim. Entenda!

Em campanha no Kickstarter, o mobiliário TERRA! permite que os moradores montem, cuidem e plantem cadeiras como se fossem árvores

Plantar e cuidar de uma cadeira como se ela fosse árvore no jardim? Isso é possível? Criada pelo estúdio italiano Nucleo, a peça  chamada TERRA!, que tem exatamente esta proposta, foi vencedora do prêmio Product for the Community do XIX Compasso d’Oro de 2001.

01-kickstarter-cadeira-mobiliario-terra

 (/)

Apresentado pela primeira vez no Milan Salone Satellite, em 2000, o design percorreu alguns países do mundo – incluindo o Brasil – antes de terminar a produção e as vendas em 2005. Des anos depois, o estúdio resolveu retomar a fabricação depois de receber uma carta de um consumidor. O objetivo é simples: mudar o relacionamento do morador com seus móveis por meio de uma peça que montada, cuidada e plantada, acaba se tornando parte do jardim como um mobiliário vivo.

02-kickstarter-cadeira-mobiliario-terra

 (/)

Feita com estrutura de papelão encaixável recortado a laser, a cadeira está disponível em diversos modelos (inclusive para crianças e na versão sofá) e fica completamente revestida de grama, crescendo gradualmente, como uma árvore.

03-kickstarter-cadeira-mobiliario-terra

 (/)

Segundo a página do Kickstarter, onde o produto está em campanha, duas mudanças foram essenciais para esta retomada de fabricação: a produção do design, que hoje mais que nunca a precisa de uma abordagem sustentável, e a relação entre produtor e consumidor, que evoluiu também graças a plataformas como o próprio Kickstarter.

04-kickstarter-cadeira-mobiliario-terra

 (/)

A TERRA! está em campanha até o dia 31 de agosto – 70 euros compram uma cadeira de modelo básico. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s